Porque a demora para a conclusão de um inventário simples. Meu sobrinho faleceu em 2007, devido a um acidente de moto, estava a trabalho. Ele era solteiro sem filhos. Há mais de dez anos minha irmã espera o parecer do juiz para dar andamento no inventário, todo o processo está com advogado e até agora não concluiu nada. Toda vez que questionamos sobre a demora na finalização do processo ele diz que é normal a demora no parecer do juiz; mas todo este tempo??? Porque?

Respostas

    F

    fauve Terça, 16 de julho de 2019, 6h54min Editado

    Seu sobrinho sendo maior de idade e sem herdeiros menores ou incapazes o inventário pode ser extrajudicial e leva no máximo dois meses (se tanto). Alguma coisa está atravancando. Tem certeza que não apareceu nenhum filho dele? O inventariante cadastra uma senha no fórum e examina o processo inteiro.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de julho de 2019, 21h51min

    Com certeza ele não tem filhos, mas muito grata pelo esclarecimento,vou passar a resposta para minha irmã.

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de agosto de 2019, 21h03min

    Com certeza ele não tem filhos, mas muito grata pelo esclarecimento,vou passar a resposta para minha irmã.