Sou casada apenas no religioso, mas gostaria tb de me casar no civil. Porem, escuto muitas coisas a respeito das leis: 3765/1960, medida provisoria 2.215-10/2004 e decreto 4.307/2002. Afinal: As filhas casadas perdem ou n o direito a pensão militar? Meu pai faleceu em 1989, e era da marinha. O q mudou na lei com esta medida provisoria e este decreto?

Respostas

    E

    Elisabete R. Silvestrin Quarta, 12 de novembro de 2008, 12h05min

    Boa tarde, sou beneficiária de pensão alimentícia de militar por motivo de divórcio, caso venha á morar com outro parceiro posso perder esta pensão?

    T

    tamyres ximenes Quinta, 13 de novembro de 2008, 10h54min

    bom dia, meu pai é militar na ativa,separado, eu recebo pensão, mas breve copmpletarei 18,
    eu corro o risco de perder essa pensão alimento?

    E

    Elenir Ferreira Cunha Terça, 18 de novembro de 2008, 20h30min

    Dr. Gilson,

    Para nossa surpresa, a mâe do filho que o meu pai teve fora do casamento, que se encontrava com 7 anos, quando ele faleceu com 81 anos, está recebendo pensão, assim como o filho. Reconhecemos o direito do nosso irmão (caso ele seja mesmo nosso irmão) de receber a peñsão que lhe é de direito. Mas o meu pai nunca saiu de casa, nunca abandonou nossa mãe, sempre foi um pai excelente, um excelente chefe de família. Como uma mulher que nunca fez nada por ele, que nunca cuidou dele, sequer esteve com ele nos momentos de doença, de seu falecimento, de nada, a não ser para usufruir de seu salário, pode ter direito à pensão?

    Consideramos isto umj agravo à memória de nossa mãe, que sempre foi uma excelente esposa. Como ficamos sabendo do processo que gerou esta pensão? É possível ter acesso ao valor total da pensão e quais os critérios da divisão?

    Obrigada pela atenção.

    E

    Elenir Ferreira Cunha Terça, 18 de novembro de 2008, 20h31min

    Dr.l Gilson,

    Favor ler o questionamento acima. Obrigada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.