Olá tudo bem? Gostaria de uma ajuda vocês. E o seguinte, fui contratado como operador de caixa mais adquirir tendinite nos ombros, cotovelos e punhos, a empresa se negou a me trocar de função e me encaminhou para o INSS fiquei um ano afastado, retornei e meu chefe disse que eu iria exercer a função de fiscal de preço, essa função não existe, na carteira eu ainda sou caixa, realizo funções eleve na loja , mas cla cada seis meses a empresa pede para eu marcar uma consulta com meu Ortopedista para ele fazer um laudo para descreva meu estado de saúde e minhas restrições, já faz um ano e 8 meses que não exerço mais. A função de caixa e estou a 1 ano e 3 meses fixo no setor de perecíveis agora pergunto a empresa pode a cada seis meses requerer de mim avaliação médica para ver se eu posso voltar para o caixa e porque ela não me ficar de vez no setor a onde estou agora

Respostas

    I

    ISS// Segunda, 12 de agosto de 2019, 20h42min

    Porque seu registro é o de operadora de caixa, e como vc teve um diagnóstico de doença o empregador tem o dever de saber suas reais condições físicas para poder aproveitar vc em alguma atividade até que o INSS te dê o apto ou te afaste em definitivo.

    C

    Cristian Sérgio Terça, 13 de agosto de 2019, 4h12min

    Isso o obrigado por está sanando minhas dúvidas.
    Agora o médico do trabalho já me deu apto dias vezes mais fez observações sobre minhas limitações, não quero voltar para o INSS quero que a empresa me troque de função ou né deixe fazendo coisas leves como estou fazendo

    C

    Cristian Sérgio Terça, 13 de agosto de 2019, 4h14min

    Em setembro vai fazer 1 ano e 9 meses que voltei do INSS e estou nessa situação entende, isso mexe com meu psicológico