Olá... Ao casar, fiquei com um sobrenome de solteira, e substitui o outro por um sobrenome do meu marido... Tivemos uma filha e ao registra-la, meu esposo, contra minha vontade, colocou o sobrenome da minha filha diferente do que ficou o meu após casada.

Ex.: Meu nome ficou: Maria Silva Lima O da minha filha ficou: Joana Silva Lima de Oliveira

Gostaria que ficassemos eu e meus filhos com o mesmo sobrenome, posso retificar isso?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 14 de agosto de 2019, 5h19min Editado

    ...

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 14 de agosto de 2019, 5h25min

    .

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 14 de agosto de 2019, 5h47min

    É possível requerer a alteração de sobrenome de filhos menores. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). O processo demora cerca de 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 16 de agosto de 2019, 14h40min

    Soraya,

    É possível requerer judicialmente, através de Ação de Retificação de Registro Civil, a alteração do nome da sua filha menor ou a alteração do seu nome de casada.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada