Gostaria de receber informações sobre os juros, multas e encargos contratuais cobrados pelas adm. de cartão de crédito.

Pode um usuário de cartão questionar sobre pagamentos já realizados?

Gostaria de receber modelos de petições com sumulas, jurisprudencias, comentários, etc. sobre a questão de como ajuizar um porcesso contra uma empresa de adm. de cartões de crédito por cobrança de juros multas e encargos contratuais abusivos.

Como fazer os cálculo para chegar ao valor efetivamente devido, quando um consumidor paga apenas a TAXA MÍNIMA do cartão, sendo assim cobrado juros sobre juros.

Grato

Fico no aguardo de um pronunciamento

Respostas

    H

    Harley Pinotti Quarta, 09 de fevereiro de 2000, 16h42min

    Marcelo ,

    Visite o site www.direitobancario.com.br , você vai encontrar um enorme acervo de material referente ao que procura.

    Ante mão , posso lhe assegurar que as Admonistradoras de Cartão , Bancos e Financeiras , só não estão explorando mais porque não conseguem , pois a afronta a nossa Carta Magna é gritante .

    Espero ter ajudado .

    Harley

    C

    Celso Silva Quarta, 08 de março de 2000, 20h27min

    tenho em emus arquições petições contra a Credicard( inicial e contestação) atinentes ao tema, caso o amigo se interesse favor contatactar-me via email ( [email protected])

    O

    Odair Vieira Sampaio Quarta, 28 de fevereiro de 2001, 13h46min

    Prezado Celso,

    Meu caso particular é semelhante ao exposto,com uma

    agravante,a adm.credicard cobrou-me juros sobre juros,taxa

    de administração acima de 12% ao ano

    além das despesas normais do cartão, cobrou também sobre

    um seguro residencial que mantive por alguns anos com a

    mesma administradora, quando os pagamentos eram realizados

    parcialmente entre o valor total e mínimo.

    Gostaria de saber como acionar a credicard, mesmo diante

    das decisões recentes do STF.

    Agradeço por sua gentileza e atenção dispensada,

    Aguardo sua resposta,

    Odair Vieira Sampaio

    PS.: E-mail ( [email protected])