Boa noite minha dúvida é que comprei uma laje de um viúvo o mesmo tem 8 filhos o terreno tem escritura não teve inventário não foi só eu que comprei o mesmo saiu vendendo tudo incluído as casas que ele tinha ,só me passou contrato compra e venda registrado em cartório, será quando ele chegar a falecer os filhos pode me me tirar de lá.

Respostas

    I

    ISS// Sábado, 17 de agosto de 2019, 21h25min

    Putz como é que este povo gosta de comprar coisa enrolada...isto vai te dar dor de cabeça para o resto da vida.

    J

    José Roberto Sábado, 17 de agosto de 2019, 21h31min

    É complicado mesmo e o pior que os filhos já falaram que assim que ele morrer vai tirar todos os outros que compraram.

    F

    fauve Domingo, 18 de agosto de 2019, 7h40min

    Você pode "comprar a laje", mas claro, de quem é o dono do imóvel. E registrar isso em cartório de registro de imóveis. Entretanto se você comprou por contrato de gaveta porque quem te vendeu não era o proprietário legal do imóvel (entendi que era meeiro) o problema é certo. Tente regularizar o mais cedo possível.

    J

    José Roberto Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h02min

    Certo comprei pela imobiliária contrato compra e venda registrado em cartório, pode dar problema o proprietário tem escritura o mesmo tem 8 filhos será que quando ele chegar a falecer eles tem como me tirar inclusive já fiz uma casa ,a filha mais velha já falou assim que o pai dela morrer vai tirar todos os outros que compraram também .

    I

    ISS// Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h24min

    Para começo de conversa, os imóveis foram inventariados? Se não foi ele nao podia ter vendido nada

    F

    fauve Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h28min

    Com certeza, por isso eu pergunto se ele comprou do dono. Muitas pessoas acham que o simples fato de ter uma assinatura reconhecida por cartório num contrato qualquer isso já equivale a registro do imóvel, o que está longe de ser verdadeiro.

    J

    José Roberto Segunda, 19 de agosto de 2019, 17h28min

    Sim foi comprado do dono viúvo e aposentado

    I

    ISS// Segunda, 19 de agosto de 2019, 17h28min

    Então piorou ainda mais a situação.

    J

    José Roberto Segunda, 19 de agosto de 2019, 17h30min

    Qual conselho você daria venderia ou esperava para o pior

    I

    ISS// Segunda, 19 de agosto de 2019, 17h34min

    Isso não vamos aconselhar, o Conselho éprocure um advogado, leve o tal contrato para análise e verificar o que ainda pode ser feito.