H

    Hen_BH Sábado, 17 de agosto de 2019, 22h39min

    Quem define a quantidade de dias de atestado é o medico.

    I

    ISS// Domingo, 18 de agosto de 2019, 9h00min

    Não vc nao pode pedir nada, vc passa pelo médico ele verifica sua condições de saúde e de gestão e ele verifica se é caso de afasttamento e quantos dias de atestado deverá ser concedido.

    F

    fauve Domingo, 18 de agosto de 2019, 9h55min

    Linda você não pode acumular mais de quinze dias de atestado num período de 60 dias. Se isso acontecer você será encaminhada ao INSS para auxilio doença. Se o perito do INSS entender que você precisa do afastamento você recebe pelos dias não trabalhados. Por outro lado se o perito entender que você não precisa da licença você ficará sem o pagamento.

    Se a sua gravidez é de risco você deveria ter sido afastada desde o início da gestação. Mas como conseguiu "segurar o bebê" fico imaginando até que ponto o risco.

    D

    Débora ajala dos santos Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h08min

    Tive um descolamento de placenta que foi me dado um atestado de 30 dias como repouso mas a minha patroa não aceitou meu atestado e eu mesmo assim continuei meu trabalho até o dia de hoje .

    D

    Débora ajala dos santos Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h09min

    Segurei minha gestaçao até aqui pelo fato de tomar remédios e introduzir fora as idas e vindas da maternidade .

    F

    fauve Segunda, 19 de agosto de 2019, 10h30min

    A "patroa" não tem poder de não aceitar atestados. Os primeiros 15 dias ela paga e o resto é por conta do INSS.