Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 21 de agosto de 2019, 14h51min

    GABRIELA

    Bom dia. É possível requerer a inclusão do sobrenome do padrasto diretamente no nome do enteado. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). O processo demora cerca de 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 22 de agosto de 2019, 9h50min

    Gabriela,

    Complementando a correta resposta do Dr. Herbert: esta inclusão de sobrenome do padrasto ao nome do enteado deve ser feita sem excluir qualquer sobrenome atual do enteado e sem alterar a filiação.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada