eu peguei dois empréstimo no banco hsbc, um no valor de R$500,00 e o outro de R$ 100,00, paguei duas parcelas do primeiro e uma do segundo empréstimo e fiquei sem pagar duas parcelas de cada, então fui ao banco para regularizar e dá continuidade nas outras parcelas que iriam a vencer, só que o gerente administrativo, disse-me que teria que pagar o valor total de R$ 750,00, só que já tinha recebido por via correio uma carta de cobrança e logo a procurei essa empresa e fiz um acordo que iria pagar um valor total de R$ 648,88 em seis parcelas iguais, isso ocorreu em 01 de outubro de 1999. o primeiro pagamento seria no dia 04/10/1999 e a última parcela em 04/03/2000. Liquidei tudo em 02/02/2000 e no dia 15 de fevereiro fui ao serasa e meu nome constava positiva na certidao. fui ao banco e mostrei todo os meus recibos, e foi constatado que o recibo só constava o acordo de um financiamento, fiquei nervosa e liguei para curitiba e perguntei qual era o meu débito e eles disseram que era R$ 537,73 e R$ 81,87, e que eu procurasse a empresa de cobrança afonso pernet e amperaton e eu disse que tinha feito acordo com a empresa cecon e tinha já pago desde o dia 02/02/2000. e realmente existe essas cobranças nessas duas empresas. Pergunto, posso pedir o que nas pequenas causas? sérá q fui lesado pelo banco?

Respostas

    R

    renata soltanovitch Quarta, 01 de março de 2000, 8h29min

    Tatiana, você pode ir no Juizado Especial pedir a revisão das cláusulas contratuais do financiamento e requerer de volta o que foi pago a maior.
    Ressalto por tratar-se de valor abaixo de 20 salários mínimos, vc pode ir fazer sua reclamação no Juizado sem advogado.
    Qualquer dúvida adicional, estarei à disposição.
    Renata Soltanovitch