Meu Irmao foi intimado para uma audiencia com O juiz e o Rapaz que o esta processando. Ele tem um pequeno sitio de cafe, esse rapaz trabalhava la e agora esta processandomeu irmao e pedindo indenizacao. Tenho meu casamento marcado No Mexico e meu irmao sera o padrinho, a udiencia foi marcada para o periodo em ele estara viajando. Minha pergunta e a seguinte : esse motivo descrito acima e o suficiente para justificar o nao comparecimento na audiencia? Desde ja agradeco pela resposta.

Respostas

  • -1
    Kathleen Servieri

    Kathleen Servieri Quarta, 11 de setembro de 2019, 14h49min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Boa tarde
    Se já houver os comprovantes de passagens pagos anteriormente à data da audiência, o seu irmão tem que pedir para o advogado para peticionar.
    Pelo art. art. 362 do NCPC a audiência poderá ser adiada nas hipóteses de convenção das partes; se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar; por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado.
    Nesse caso, se houver documentação demonstrando que antes de ser marcada a audiência já tinha passagem e reserva de hotel, o juiz pode adiar a audiência.

    C

    cacss Quarta, 11 de setembro de 2019, 14h04min

    Não é motivo. Motivos aceitos, somente os legais. Por se tratar de um processo de trabalho, o não comparecimento dele pode acarretar prejuízos, visto que é do interesse dele se defender das acusações.

    P

    Pablo Oliveira Quinta, 12 de setembro de 2019, 6h22min

    Muito Obrigado Kathleen.
    Sim temos as passagens e hoteis reservado ha meses.

    I

    ISS// Quinta, 12 de setembro de 2019, 6h45min

    Nada impede do juiz autorizar a mudança de data, massas essa viajem para se padrinho no casamento servirá é de argumentos para provar a capacidade do seu irmão em pagar a indenização.

    P

    Pablo Oliveira Segunda, 16 de setembro de 2019, 9h26min

    Obrigado a todos pelas respostas. O advogado conseguiu o adiamento da audiencia.