Olá, a mãe da minha filha mora em outro estado, ela quer que eu pague a pensão da minha filha como vinha pagando antes, mas como ela não tem conta em banco, ela quer que eu deposite o dinheiro na conta da tia dela como fazia antes. Só que a gente discutiu e eu falei que sócia depositar a pensão quando ela abrisse uma conta no nome dela. Nesse caso, eu tenho que depositar o dinheiro da pensão mesmo sem a conta ser no nome dela? Ou devo depositar só na conta dela?

Respostas

    Kathleen Servieri

    Kathleen Servieri Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h07min

    Pede para a mãe da sua filha abrir uma conta em nome da filha e paga a pensão em dinheiro nas mãos dela, faz ela assinar um recibo. Mas se prefere só em conta corrente, deixe salvo a mensagem de que ela pediu para depositar na conta da parente dela só para você não atrasar nas pensões.
    Mas deixe claro para ela abir uma conta em nome da sua filha. Hoje em dia tem bancos digitais, não vai ser difícil ter uma conta.