H

    Hen_BH Domingo, 06 de outubro de 2019, 15h36min

    As despesas com escritura, registro e impostos de transferência correm à conta daquele que efetua a compra.

    Se seu irmão está adquirindo a sua parte no imóvel, cabem a ele as referidas despesas. Basta fazer o seguinte raciocínio: se ao invés de vender a sua parte a ele, estivessem ambos vendendo o imóvel todo a um estranho: a quem caberia arcar com as despesas de transferência?

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 07 de outubro de 2019, 11h51min Editado

    Mas nada impede que no contrato de compra e venda de imóvel entre vocês ele repasse a responsabilidade para você, caso assim seja a vontade das partes.