Olá fui a agência do INSS de Mogi Guaçu/SP p/ 1ª pericia dia 12/8/08 e o pedido de afastamento não foi reconhecido, 2ª pericia (reconsideração 1ª) no dia 14/8/08 novamente não foi reconhecido o direito ao beneficio. A questão é, tenho uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA com os seguintes diagnosticos: COLUNA CERVICAL ( PESCOÇO) 1- Espoondilose cervical;(bico de papagaio) 2- Sinais incipientes de discopatia degenerativa associado a pequeno abaulamento discal difuso nos níveis c3-c4 e c4-c5 e a diminuta protusão discal posterior com base larga no nível c6-c7;( não mais produz um liquido lubrificante entre as vertebras dando sensação de engripamento) 3- Protusão discal porterior em situação mediana no nível c5-c6 cursando com sinais sugestivos de ruptura radial do ânulo fibroso.( Hérnia discal e fissura no anel de amortecimento). Ai vem, tenho uma CAT ( Comunicação de Acidente de Trabalho ) de 1 anos atráz que foi o que propiciou todo esse quadro clinico, mas a empresa não enquadrou o afastamento com a reabertura do CAT, mas como Auxilio Doença. Agora o INSS não aceita o afastamento e a empresa não aceita minha reintegração visto que tenho laudo medico atestando necessidade de repouso, não fazer esforço fisico e uso de colar cervical em fibra plastica. Agora estou a deus-dara, o INSS não me paga nem a EMPRESA. Gostaria que se possivel alguem com conhecimento nesta area me desse alguma opinião do que devo fazer, entrar com ação contra o INSS ou EMPRESA e INSS. desde já agradeço a todos a atenção.

Respostas

    O

    Ollizes / Advogado Sexta, 15 de agosto de 2008, 8h51min

    João

    Seu caso cabe uma ação na justiça federal com pedido de aposentadoria por invalidez ou prorrogação do auxilio doença.

    Mantenha contato pelo e-mail [email protected] que podemos melhor estudar seu caso.

    Boa sorte.

    J

    João Paes Sexta, 15 de agosto de 2008, 11h32min

    Olá Ollizes, muito obrigado pela informação, qualquer novidade colocarei na discussão, até mais, saude e paz.

    A

    Antonio de Pádua Oliveira Pinheiro Terça, 27 de janeiro de 2009, 22h46min

    Um empregado de minha micro empresa apresentou um atestado de 30 dias, atestado de médico particular.Paguei 15 dias de salário e O INSS, outros 15.Após 30 dias mais uma vez o referido empregado apresentou outro atestado de médico particular 30 dias tambem.Paguei 15 dias, mas o INSS, negou os outros 15 dias.Após mais esses 30 dias o empregado apresentou outro atestado de 30 dias,paguei novamente os 15 dias e mandei para o iNSS, pagar os outros 15 dias.Mais uma vez foi negado pelo INSS aós nova perícia.
    Pergunto vou ter que pagar esses 15 dias até quando?
    Esse empregado alega problema de coluna, porem foi visto jogando bola todo final de semana.Que devo fazer?

    D

    Dete Segunda, 16 de fevereiro de 2009, 18h47min

    O descaso com a saúde!!!!!! INSS x EMPREGADO x EMPREGADOR

    Primeiro descreverei o laudo da ressônancia: Cervical e Lombar

    Sinais de manipulação cirurgica caracterizada por artrodese dos corpos vertebrais de c5, c6 e c7 e tecido de granulação anterior ao mesmo.
    Hipersinal em T2 no corpo vertebral de T1 com realce após a administração do godolinio de carater inespecifico
    baixo sinal em T2 sugerindo degeneração discal em todos os niveis estudados.
    Abaulamento discal difuso em C4-C5 e C7-T1 com componente extruso de migração caudal do primeiro nivel que toca a face central do saco dural. Associa-se rotura do anulo fibroso.
    Uncoartrose nos niveis C3-C4 e C4-C5, maior a esquerda, onde toca as raizes emergentes correspondetes.

    Coluna Lombar

    Anterolistise grau I de L5 entre S1
    Alteração degenerativa do tipo Modic I (edema) nos platos de aposição L4-L5.
    Baixo sinal em T2 sugerindo degeneração discal em L2-L3, L3-L4, L4-L5 e L-5-S1.
    Abaulamento discal difuso em L4-L5 e L-5-S1 que reduzem a amplitude das bases foraminais e tocam a face ventral do saco dural, mais evidente em L5-S1, onde toca as raizes emergentes L5.
    Hipertofia facetaria interapofisaria em L3-L4, L4-L5, L5-S1.

    Em 2003 passei por uma cirgurgia na cervical, extraindo 2 hérnias de discos e artrose, foi tirado osso da bacia e feio encherto, tenho protese de titaneo e 4 parafusos, mobilidade comprometida.
    Esses são os problemas que tenho na coluna vertebral, fora todos esses problemas, existem os peritos do INSS, eles são mestres em humilhar e fazer com que o paciente se sinta o pior dos piores. Já passei por inúmeras perícias e sempre ouço a mesma coisa, está liberada para o trabalho. Já ouvi inclusive de uma perita o seguinte; Vc pode perder o emprego por justa causa e poderá passar por uma auditoria, a perita sugeriu que meus laudos e minha doença é falsa. A empresa não me quer por lá, uma funcionária de 44 anos, com problemas sérios na coluna, o INSS disse que tenho que trabalhar.
    Eu por minha vez, já não sei mais o que fazer.
    Adoraria poder ter minha saúde restabelecia e meu emprego de volta. Mas por hora, só tenho desgaste. Gostaria de saber se com esse laudo o que posso fazer de concreto. Não quero favor de governo, tenho meus direitos. Vcs podem por favor me orientar? Obrigada

    M

    MARINA DE MACEDO DOS SANTOS Quarta, 06 de maio de 2009, 1h01min

    oi moça, eu também estou com abalamento na coluna na l3, l4,l5 mas também tenho tendinite nos dois braços e epicondilete no cotovelo direito, sindrome do carpo na mão e bolsite no ombro direito, e com essa dor na coluna repossa a perna direita e tenho dor no joelho direito , um cisto de bek e um nodulo. e artrose e tem mais o inss não aceita então eu foi no forum da paulista pequena causa a um ano e agora que tive a pericia medica com dois medicos mas me revirarão de cabo a rabo fazem mil perguntas. a egora ficarei esperando a resposta do juiz a decisão final, bom eu acho que ou eles me aposentam ou me afastam por dois anos pra mim se tratar, vamos ver o que vai dar mas não desista vá ao foram pertoso sesi e senai mas va logo cedo, porque é muita gente vá lá e conversa com a moça do caixa ela lhe esplicara o que vc fazer ok tenha uma boa sorte ok , me mande noticias pelo mei email beijos

    M

    MARINA DE MACEDO DOS SANTOS Quarta, 06 de maio de 2009, 1h07min

    oi querida tudo bem , olha a melhor maneira de vc conseguir alguma coisaé colocando o inss o pau , faça como eu fiz , vá em frente e não desista ok vá na av. paulista no forrum fica perto do predio do senai e sesi vá vá eles vão te orintar não se preocupe abra um processo contra ele se eu conseguir vc t bm consegui e boa sorte

    W

    WANDERLEY NUNES DE ALMEIDA Quarta, 06 de maio de 2009, 16h07min

    Estive afastado por 4 anos por auxilio doença no INSS,no qual em todas as vezes que fiz minhas pericias medicas apresentei laudos e exames comprovando meu problema na coluna cervical e também lombar, hernias dicais em ambas no mais correto entre a L4,L5,S1 e Cervical C5 e C6 , fora a discopatia degenerativa dos ossos,na qual o perito do INSS me liberou para retornar ao trabalho,eu recorri,passei por outra pericia ,só não passei com o mesmo perito e este , também me deu alta mal olhou meus exames, voltei trabalhar e acabei mandado embora da empresa , o que devo fazer neste caso poi a minha empresa a qual eu trabalhava está praticamente abrindo falençia. no momento meu muito obrigado

    Charlles Silva

    Charlles Silva Sexta, 10 de outubro de 2014, 22h15min

    fui ao INSS pra dar entrada no ouxílio doença e eles mim negarão o meu problema e na coluna lombo-sacra.
    fiz uma ressonância magnética e deu o seguinte resultado Discos intervertebrais L4,L5,eL5-S1 com redução da intensidade do sinal em T2,COMPATÍVEL COM DESIDRATAÇÃO DO NÚCLEO PULPOSO. APRESENTAM HÉRNIAS PÓSTERO-MEDIANAS ,QUE PROJETAM-SE PARA O INTERIOR DO CANAL VERTEBRAL E TOCAM A FACE VENTRAL DO SACO DURAL,OBLITERANDO A GORDURA EPIDURAL ANTERIOR .

    Charlles Silva

    Charlles Silva Sexta, 10 de outubro de 2014, 22h17min

    GOSTARIA DE SABER SI EU TENHO DIREITO AO OUXILIO DOENÇA EU TRABALHO COMO OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS.

    M

    malu Sexta, 10 de outubro de 2014, 22h43min

    meu benefico por limite indefinido foi cessado sem que eles me avissassem

    A

    Armando Domingo, 12 de outubro de 2014, 14h34min

    Charlles Silva;//
    Se Vc contribui para o INSS e está com "qualidade de segurado" e tem mais de 12 contribuições consecutiva,sem atraso (Carência cumprida) tem direito a pedir auxílio-doença..
    Sds.
    Armando.

    R

    rita Quinta, 29 de janeiro de 2015, 8h44min

    gente esse inss é um lixo minha mae está com problema serio de coluna hernia de disco e outras coisas mais e esses infelizes não deram para ela so indeferimento cambada de bandidos.

    A

    Armando Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 15h59min Editado

    rita//
    Calma rita. Pensando assim em nada melhorará. Alguma coisa não está certa e Deus irá ajudá-la.
    Sds.
    Armando

    José Marlei Eliane Magalhães

    José Marlei Eliane Magalhães Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 13h01min

    ola boa tarde,eu estou muito preocupado por que eu fiz um cirurgia na coluna cervical na c6,c7 e tenho todos os documentos alterado devido a cirurgia esta agora como deficiente e estou afasta pelo o inss e agora o que vai acontecer comigo sendo que eu não consigo trabalhar em nada por que sinto dores terrível e choque.
    eu fiquei sabendo que a empresa que eu estava trabalhando abriu falência.

    Geniston Silva Ferreira

    Geniston Silva Ferreira Terça, 19 de maio de 2015, 16h39min

    boa tarde ,eu estou com artrose,bucite, tendinite,tendinopatia,estou com os laudos medico com todas as cid fornecidas por um clinico e pelo um ortopedista gostaria de saber se se com toda essa documentaçao vai ser aprovado o auxilio doença ,pois tenho 21 anos de contribuiçao.mais ainda nao foi jugado.

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 19 de maio de 2015, 19h50min

    Você está com processo contra o INSS junto a Justiça Federal ou ingressou com pedido de benefício administrativamente, isto é, junto ao próprio Instituto?
    De todo jeito a decisão sobre o seu caso dependerá da conclusão da perícia médica sobre o exame médico que você deverá fazer, ocasião em que, se tal exame ainda não foi realizado, deverão ser apresentados todos os laudos, relatórios e exames complementares de que dispõe, para serem avaliados e considerados para apuração da incapacidade necessária à concessão do benefício.

    G

    Gustavo Enrico Sábado, 05 de setembro de 2015, 19h53min

    Ola tenho uma hernia de disco e discopatia degenerativa l5-s1 devido ao esforço feito devido a minha função na empresa que sou operador de máquinas de produção, fiz uma dissectomia com o médico da empresa e logo após ele me informou que eu estava apto a levantar pesos novamente, mas não estou bem, continuo com fortes dorese a hérnia ainda esta lá, tenho receio de com essa crise a empresa se livrar de mim e preciso saber se tenho direitos e quais são, já que quando eu entrei na empresa fiz

    G

    Gustavo Enrico Sábado, 05 de setembro de 2015, 19h55min

    Todos os exames possiveia e nao foi constatado nada, bom o responsavel éa empresa, quero saber os meus direitos e oa severes da empresa e iq devo fazer ja que ele. Não querem me trocar de função.

    Alessandra Crispim Oliveira

    Alessandra Crispim Oliveira Quarta, 20 de abril de 2016, 2h23min

    Gostaria de saber porque eles me negam tanto minha pericia pois trabalhei 15 anos de manicure atualmente trabalho em uma firma de limpeza e devido a profissão hoje eu estou com a cervical c4 e c5 e bico de papagaio também com tendinopatia no braço direito tendinite na perna direita e esporão no pé direito e quando vou a pericia eles manda eu fazer uns movimentos e me nega confesso que consigo trabalhar uma grã depois disso parece que vou perdendo as forças nos braço e nas pernas e eles manda a gente fazer uns três movimento e já nega com isso tenho entrado em crise depressiva estou tomando remédios pq estou a quase seis meses sem receber oque eu faço