Eu me envolvi em uma colisão, onde eu estava sem CNH e o outro motorista bateu em meu carro "embicado" de esquina de ponto cego (onde eu estava) a uma preferencial (de onde veio o outro). O cara estava falando no celular e acima do limite de velocidade da via. Nessa época eu estava sem CNH e por quando soube disso o cara se cresceu pra cima de mim sendo arrogante com todos que estava comigo e sem querer acerto e nunca me procurar no endereço que informei pra ele e telefone, me colocou na justiça com ação civil. No dia da ação, sofri uma convulsão devido ao nervosismo, e acabei chegando atrasado no local. Fui informado que já teria sido fechado o caso e eu praticamente perdi! Não possuo forma de pagar pq estou apenas fazendo bicos, minha esposa desempregada, tenho uma filha pequena pra sustentar, aluguel e demais gastos pra arcar com o bico que consegui e até mesmo o carro já perdi pro banco com busca e apreensão. O cara me cobrou um valor exorbitante mesmo sem eu ser culpado, pq eu estava parado na esquina apenas "embicado" como falei j. Antes de perder o carro, conseguimos se juntar entre irmãos e parentes e mandamos o carro pra arrumar pq usava pra trabalhar e ainda está sendo pago até hoje (mesmo sem o carro em maos). O que posso ou devo fazer? Pq estou desesperado, pq tenho provas do contrário do que ele alega, mas por motivo de saúde próximo ao horário (descrevi por escrito no local para encaminharem para a juíza todo ocorrido do atraso) não consegui chegar a tempo. (Deixei de ir ao médico pra ir no local)! O que devo ou posso fazer? Me ajudem

Respostas

    J

    José Antônio Sexta, 08 de novembro de 2019, 16h19min

    RS...
    Obrigado pela ajuda e esclarecimento.
    Ao menos fiquei mais calmo

    I

    ISS// Sexta, 08 de novembro de 2019, 16h31min

    Se ja foi julgado com transito em julgado nao ha mais nada a ser feito.
    Se nao tem bens a serpenhorado quem moveu ação ganhou mas nao vai receber.

    J

    José Antônio Sexta, 08 de novembro de 2019, 16h38min

    Não tenho nada de bens pra penhorar ...
    Não vou ser preso neste caso? Pq meu maior medo é por não poder pagar ser preso :(

    I

    ISS// Sexta, 08 de novembro de 2019, 16h57min

    Nem o maior ladrao deste pais vai continuar preso imagina entao vc, NAO HA PRISAO POR DIVIDA, EXCETO PENSÃO ALIMENTÍCIA.