P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h29min

    Não restou clara a dúvida. Existem apenas 2 herdeiros, ou existem mais herdeiros e o renunciante deseja passar a um só?

    A

    Antonio Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h34min

    Somente 2 herdeiros, onde 1 deles fara a renuncia ao monte.
    O outro herdeiro neste caso ira levar adiante o inventário por conta própria.
    A dúvida é se ao final no inventário, a pessoa que renunciou também terá que assinar o inventário, visto que já renunciou....

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 13h23min

    Não existe essa necessidade, apenas os requisitos do art. 1806 por se tratar de ato solene. Poderá também deixar procuração específica para tal fim.