Olá, gostaria de tirar uma dúvida por aqui. Tive uma audiência de conciliação mais não entramos num acordo e o processo está em movimento, na intimação que chegou até mim está que minha ex quer 50% do salário mínimo e que até o dia previsto para essa audiência de conciliação eu teria que pagar 30% do salário mínimo, mais eu sempre paguei antes mesmo de terminarmos , só que como não chegamos em um acordo nesse dia eu estou pagando os 30% do mínimo mesmo. Só que ela me ligou esses dias falando que eu tenho que pagar as férias e o 13° mais os 30%. Detalhe: a próxima audiência nem foi marcada ainda. Eu tiro férias de 15 dias em dezembro e pego o décimo tudo junto. Como eu faço essa conta? Tenho que pagar mesmo se quando eu entrar de férias a audiência não tenha acontecido ? Minha advogada não foi muito prestativa no meu caso por isso estou aqui , nem na audiência de conciliação ela apareceu e minha esposa procurou ela na internet e não é a mesma mulher que eu conversei , são pessoas diferentes. Achei até que fosse secretária dela .

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 19 de novembro de 2019, 12h56min

    Na determinação que diz que vc deve pagar 30% do salario minimmo diz algo sobre 13º e férias? Se não, eu não pagaria, pagaria rigorosamente o que está no acordo.

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Terça, 19 de novembro de 2019, 13h21min

    Sr. Jhordan;

    A advogada é particular?? ´
    É conveniada??
    .ou é defensora pública??

    Daniele

    Daniele Terça, 19 de novembro de 2019, 14h29min

    Milton , ela é defensora pública

    Daniele

    Daniele Terça, 19 de novembro de 2019, 14h30min

    Luciana, no papel que recebi só está escrito que tenho que pagar os 30% do salário mínimo até o dia da audiência

    Daniele

    Daniele Terça, 19 de novembro de 2019, 14h31min

    Nada que envolva o 13° nem as férias

    L

    Luciana Moreira Terça, 19 de novembro de 2019, 15h08min

    Eu entendo que vc deva cumprir a determinação judicial, pagamento somente o que foi determinado até o momento.