L

    Luciana Moreira Segunda, 02 de dezembro de 2019, 16h24min

    Não entendi seu questionamento, a pensão não é paga todo mês?

    C

    Carla Silva Terça, 03 de dezembro de 2019, 19h42min

    Olá Luciana, não detalhei direito a pergunta, no caso é sobre férias, a pensão é paga todo mês sim. Obrigada!

    C

    Carla Silva Terça, 03 de dezembro de 2019, 19h44min

    Recebo descontado em folha de pagamento todo mês, só estranhei não ter recebido férias

    L

    Luciana Moreira Quarta, 04 de dezembro de 2019, 10h56min

    o que pode ter ocorrido é que o seu ex não tirou férias, vc só recebe as férias quando ele receber tbm

    Carla Silva

    Carla Silva Quarta, 04 de dezembro de 2019, 19h55min

    Sendo que no ano de 2017 recebi férias e ele não. Por isso gostaria que tirasse essa dúvida

    L

    Luciana Moreira Quinta, 05 de dezembro de 2019, 9h03min

    Carla, as férias devem ser pagas conforme o alimentante recebe, não existe outra regra.

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h16min

    Olá Luciana sei que não existe outra regra no termo está descrito. Porém tenho uma relação amigável com meu ex marido e ele comprovou que realmente não recebeu férias ano de 2017 e eu recebi. Mas nem questionei a empresa sobre isso.

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h17min

    No caso ele que tem que questionar. Eu só achei estranho não ter recebido este ano.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h19min

    Ele não recebeu férias ou ele não gozou as férias? provavelmente ele vendeu as férias ou fez um acordo. Não tem como ele ter tirado as férias referente a 2018 sem ter tirado as de 2017

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h21min

    Ele não recebeu e tbm não gozou as férias. Entendi pode ser que vendeu e não comentou...

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h24min

    Mas enfim eu gostaria de saber se é obrigatório pagar todo ano?Porém pensão está caindo na conta mensalmente normal não tenho do que reclamar

    L

    Luciana Moreira Quinta, 05 de dezembro de 2019, 16h30min

    É obrigado a pagar sob os valores que ele receber e ele não pode ficar sem receber as férias. Não necessariamente todo ano vc vai receber, pq ele pode ou não tirar férias aquele ano. Vc recebeu o percentual referente as férias somente em 2017? Depois disso não recebeu mais?

    L

    Luciana Moreira Quinta, 05 de dezembro de 2019, 17h10min

    Supondo que as férias dele vencem em dezembro,a empresa ainda tem 11 meses para ele tirar as férias, ainda tem tempo

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 17h21min

    Ok Luciana. Entendi. Muito obrigada por tirar minha dúvida

    I

    ISS// Quinta, 05 de dezembro de 2019, 17h23min

    Suponhamos que este ano ele nao tire ferias ai so em 2020

    C

    Carla Silva Quinta, 05 de dezembro de 2019, 17h29min

    Entendi. No caso as férias dele vencem em agosto. Então eles tem até julho de 2020 pra pagar?