Olá me chamo juh,tenho 15 anos.Bem a um mês tive uma discussão séria com meu pai e ele acabou a me expulsa de casa, então como já não dava mais pra atuará as ignorância dele e pôr ser uma pessoa muito bruta. Conversei com meus tios e eles mim aceitaram na sua casa,eu está super bem morando com eles porque sinceramente eles são uma família muito unida e divertida. Porém meus pais não aceitaram isso é chegaram a mim trazer a foça pra cá. E eu não consigo mas viver com eles. Eu quero saber se eu sou obrigada mesmo a conviver nessa situação porque ainda sou de menor e infelizmente eles são os meu país???(pfvr mim ajude não dá mais pra conviver nessa vida que eu me encontro)

Respostas

    P

    pensador Domingo, 01 de dezembro de 2019, 11h32min

    Pode buscar o conselho tutelar para narrar os fatos e solicitar a substituição do guardião legal. Será mais fácil se seus tios se dispuserem a aceitar a guarda.

    J

    Jucicleia Segunda, 02 de dezembro de 2019, 9h36min

    Mais o problema e que meus nunca iriam aceita isto

    P

    pensador Segunda, 02 de dezembro de 2019, 11h39min

    Mesmo seus pais não aceitando, havendo fundados motivos para querer a substituição dos guardiões e, havendo quem aceite a tarefa, nada impede que o juiz entenda ser o caso da substituição.
    Devo alertar porém, que os motivos devem ser relevantes para tal.

    K

    ketelin Segunda, 11 de julho de 2022, 22h12min

    Tenho 15anos meu pai nunca foi presente na minha vida, agora minha mãe voltou com ele e eles querem que eu vá mora na casa do meu pai, mas lá vai dificultar todo pra mim escola e entre outras coisas, minha avó esta disposta a me criar mas eles não querem aceitar, o que eu posso fazer?

    F

    fauve Terça, 12 de julho de 2022, 7h44min

    Jucicleia será preciso um motivo muito sério para seus pais perderem sua guarda, e será preciso que seus tios briguem por essa guarda. Havendo motivo sério para você ser afastada dos seus pais e não havendo quem queira sua guarda você terá direito de ir a um abrigo até os 18 anos.

    Ketelin não vejo grande possibilidade da sua guarda ser retirada dos seus pais só porque você não quer morar com eles; escolas existem em todos os bairros e você não ficará sem vagas.

    G

    Gbs Terça, 12 de julho de 2022, 8h14min

    Fauve! Bom dia...da olhada data da postagem...

    F

    fauve Terça, 12 de julho de 2022, 9h56min

    kkkkk, não pus reparo.

    A Ketelin pegou carona na postagem alheia e e entrei de tonta.