Comprei um veículo em uma agência logo em seguida descobri que o veículos estava em péssimas condições de uso e logo acionei a justiça pois o proprietário da loja não quis trocar o veículo. O proprietário forneceu meus dados para o ex proprietário do veículo e com isso transferiram multas do veículo para meu nome, multas de antes de comprar o veículo e multas de outros estados. Gostaria de saber oq devo fazer ?

Respostas

    I

    ISS// Segunda, 16 de dezembro de 2019, 12h31min

    Nao ha como transferir multas para vc antes de vc ter comprado. O que ocorre é que o detran faz o lançamento das multas para o novo proprietario e vc si. Podd ingressar com acao de cobrança contra o antigo dono.

    W

    weverton Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h07min

    Mesmo sendo uma multa que tenha acontecido antes de eu comprar o veículo?

    I

    ISS// Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h12min

    O detran vai enviar a multa para quem o veiculo esta registrado . Ex comprei um veiculo hj so que em 2016 esse veiculo foi autuado hg transferi o veiculo para meu nome e na segunda o detran verufica que ha uma multa pendente de lançamento e na segunda ele lanca a cobranca essa cobranca vai vir para mim mesmo que em 2016 eu nunca tenha entrado nesse carro. Cabe a vc paga e cobrar do antigo dono.

    W

    weverton Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h13min

    Agora compreendi muito obrigado pela atenção tenho umas outras dúvidas sobre o contrato o senhor poderia me ajudar ? Pode deixar seu Whatsapp?

    I

    ISS// Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h14min

    NÃO. As perguntas só sao respondidas aqui.

    W

    weverton Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h22min

    Então me ajude . Eu adquiri um veículo em uma agência e como entrada dei meu antigo veículo no valor de 17 mil . Na hora de preencher o documento de compra e venda do meu ex carro, o dono da agência colocou 12 mil e preencheu no nome de outra pessoa e não o da agência e não quis me da um comprovante que eu passei o veículo para loja. Com isso não assinei o documento de compra e venda do meu antigo carro. A pergunta é!! Ele pode vender meu ex carro mesmo eu não assinando o recibo?

    I

    ISS// Sábado, 21 de dezembro de 2019, 20h44min

    Veja é pratica comum colocar no recibo Dut valor a menos do que efetivamente foi vendido isso é para que caso passe os 30 dias para transferência o valor da multa nao fique alto. Ex se vc colicar o valor de 15.000 o valor da multa salvo engano é 3% do valir do recibo portanto pagaria 450,00 reais assim o costume é colocar abaixo tipo 11.000 pagaria 330,00.
    E sim ele pode vender e quem comprou vai atras de vc para assinar.