Boa tarde meu marido saiu pra trabalhar e nao voltou alegando que estava cansado da vida de casado terminou nosso casamento por msg. Temos um filho de 1 ano ele quer levar o neném pra casa da mae dele aonde ele esta no momento. Ele saiu de casa nao foi atras do divórcio e diz que nao vai.Falou que se eu nao deixa ele levar o neném vai chama a policia. Eu tenho medo de entrega meu filho pra ele. Eu sou obrigada a entregar sem ele ter um ofício?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 14 de janeiro de 2020, 16h25min

    Não entrega nada, e procure a defensoria pública ou um advogado e entre com o pedido de divorcio e pensão para o filho

    J

    JC Terça, 14 de janeiro de 2020, 16h48min

    Com o término do casamento, aconselho procurar um advogado ou a Defensoria Pública para efetuar o divórcio e regularizar as questões relativas ao filho de vocês, como guarda, pensão. Ambos como genitores têm direitos e deveres para com a criança. Aconselho a conversarem e a chegarem num consenso quanto as visitas do pai.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de janeiro de 2020, 16h58min

    So mais uma pergunta no forum tambem resolve ou na defensoria mesmo?

    J

    JC Terça, 14 de janeiro de 2020, 19h48min

    Defensoria Pública caso não tenha renda para pagar advogado. No Fórum será a ação. Que para tanto você precisará de um advogado, que pode ser um defensor público ou um advogado contratado.