G

    Geovana Araújo 51808/PE Quinta, 06 de fevereiro de 2020, 1h59min

    Existem duas opções.
    Uma, é recorrer dessa multa, usando uma defesa sólida, preferencialmente com o auxílio de um advogado. Se você tem uma defesa com bons motivos (por exemplo, uma infração resultante de uma rua mal sinalizada), pode salvar sua carteira, e poupar um bom dinheiro no processo. Afinal, ter que fazer as aulas de legislação e direção de novo não vai sair nada barato. A segunda opção disponível é a transferência da multa para o nome de um segundo motorista.

    I

    ISS// Quinta, 06 de fevereiro de 2020, 6h47min

    Como eque vai transferir se o sijeito foi identificado e inclusive assinou a notificação? Simplesmente não dá.

    W

    Wilguer Quinta, 06 de fevereiro de 2020, 13h35min

    A moto nao tava no meu nome os pinto vem direto para mim

    G

    Geovana Araújo 51808/PE Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 0h29min

    Você tem as opções acima que eu lhe dei. Espero que eu tenha ajudado.

    I

    ISS// Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 7h00min

    Se vc foi parado autuado e identificado e a infração for de responsabilidade do condutor nao ha como transferir nada. E ppd nao acumula pontos ppd acumula infração.

    M

    MTB Recursos de Multas Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 8h47min

    Para responder se você corre risco ou não, você precisa nos dizer qual foi a infração.
    Existem infrações do proprietário e existem infrações do condutor.
    Um exemplo: se a moto não está no seu nome, mas você está dirigindo ela e é parado pela polícia e o agente público constata que o pneu está careca, os pontos irão para o proprietário ainda que seja você na condução. A razão é simples;
    isto está bem definido na Portaria nº 59/07, do DENATRAN e no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.