J

    Julianne_1 Segunda, 06 de abril de 2009, 0h12min

    Prezada Priscila. Também sou portadora de osteocondromatose multipla hereditária, e nossa doença, CID Q78-6 é considerada para fins de adquirir os benefícios de deficiente físico.
    Dicas:
    No caso de transporte público, pegar o laudo de um médico particular, com o código da doença, comparecer no posto médico da prefeitura.
    No caso de Carteira de Habilidação Especial e isenção de ICMS de veículos , pegar um laudo médico particular, com o código da doença, com informações que a doença inibe algumas movimentações, como por exemplo agaixar-se, e também no laudo a informação que você precisa de um veículo com direção hidráulica e hidramático. Depois é só levar no médico credenciado do Detran.
    Em concurso público a doença se enquadra desde que também tenha um laudo médico.
    Espero ter ajudado.

    A

    Akôtirene Lins Sexta, 05 de abril de 2013, 18h36min

    Julianne, gostaria de saber se é jurisprudência o caso do CID Q78.6 ter o direito pela vaga de deficiente em concurso público?

    E

    EDILSON SOARES Quinta, 06 de março de 2014, 22h52min

    Na realidade a CID Q78.6 não necessariamente dá o Direito ou Jurisprudência para a vaga de deficiente físico. O que permite considerar a pessoa como PNE são as sequelas que a doença causa, detalhada em laudo médico por Ortopedistas/Fisiatras. Em resumo, ser portador da Exostose Múltipla não significa ser PCD, porém se a doença comprometer as articulações, ocorrer diminuição de membros, deformidades ósseas, escoliose, artrite, comprometer tendões, nervos, causando dor ou incômodos, dá direito a qualquer benefício de Deficiente.
    Bom espero ter ajudado.

    M

    miliana Sábado, 21 de janeiro de 2017, 13h19min

    Tenho ostrocodromatose múltiplas. Ter essa doença é considerada como deficiênte físico e se for como faço pra ter a carteirinha. Quero fazer uma inscrição para uma faculdade mas se eu colocar que sou deficiênte tenho que conprovar. Como faço?

    J

    Jefferson Mendes Quarta, 15 de março de 2017, 21h27min

    Tenho um laudo que diz que tenho a doença osteocondromatose múltipla sito forte dores na coluna nas pernas quando pego muito peso nasce um osso na parte do meu corpo tenho dificuldade de andar tbm queria sabe se com o meu laudo antigo tenho direito a algum benefício com meu laudo mim ajudei