Convivo com uma pessoa a 3 anos não sou casada no papel.nao tenho filhos com ele .e sim3 filhos do meu primeiro casamento e devido ao meu divórcio fiquei com a casa mas não tenho documento dela. E a cada briga com essa pessoa que convivo agora ele fala que não vai sair da casa e que é pra mim procurar os meus direitos o que eu devo fazer terei que dividir a casa com ele ?ou vender a casa que meu primeiro marido deixou para meus filhos obs"que são de menor ainda?

Respostas

    F

    Francisca Jamile Pinto de Mesquita Quinta, 13 de fevereiro de 2020, 8h38min

    Bom dia, se a casa está no seu nome pelo fato do divórcio, e se tiver sido adquirida anterior a sua nova relação, ele não tem direito nenhum sobre o imóvel.. E caso você venha a desejar que ele saia e ele se recusar, você pode solicitar a autoridade policial que lhe ajude com isso.

    F

    Francisca Jamile Pinto de Mesquita Quinta, 13 de fevereiro de 2020, 8h40min

    Lembrando que milhares de mulheres sofrem violência doméstica física e psicológica todos os dias. Então por favor não se cale, na dúvida procure uma delegacia da mulher onde você poderá contar com equipe especializada incluindo psicólogas.