Tenho 2 filhos fruto de uma união estável, porém estamos entrando com a dissolução. No momento estou desempregado e não moro no mesmo Estado que minhas filhos. Gostaria de saber como o documento poderia ser redigido de forma que eu tenha direito de tê-los comigo no dia dos pais, férias escolares, Natal e Ano Novo alternados, porém sem ser OBRIGADO pela ex, pois teria que custear com Passagens aéreas e até o momento não consegui emprego e eles já pagam inteira.

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 14 de fevereiro de 2020, 11h23min

    O advogado que vc contratar sabera colicar isto no contrato de dissolução.

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de fevereiro de 2020, 11h53min

    Infelizmente não está bem claro. Se puder me repassar como poderia ser escrito te agradeceria muito.

    I

    ISS// Sexta, 14 de fevereiro de 2020, 11h58min

    Isso nao compete a nos passar para vc os termos que deve constar no contrato. O que vc quer é modelo e modelo não e permitido. O advogado que vai cuidar da dissolução da sua União sabe perfeitamente como vai faxer constar no contrato o seu desejo, e isso nao significa que sua ex va aceitar seus termos e ela nao aceitando restara a discussão por via judicial que o juiz definirá como sera a guarda.