J

    Jéssica Sábado, 04 de abril de 2020, 17h05min Editado

    Olá, bom dia! Não, se casar não vai interferir em nada, você poderia perder seu auxilio doença se voltasse a trabalhar novamente.

    F

    fauve Sábado, 04 de abril de 2020, 17h15min

    Liliane é auxílio doença ou BPC (LOAS)? Porque se for BPC e com o casamento você sair da condição de extrema pobreza você o perde, ok?

    L

    Liliane Domingo, 05 de abril de 2020, 15h08min

    Pelo que sei é um auxilio doença recebo desde meus 6 anos, e meu pai é o meu procurador. Então quando me casar corro o risco de perder? Mesmo meu marido não tendo renda fixa..

    J

    Jéssica Domingo, 05 de abril de 2020, 16h27min Editado

    Então, você recebe o BPC (LOAS) não o auxilio doença, se seu marido não tem renda fixa você não correr risco de perder BPC

    J

    Jéssica Domingo, 05 de abril de 2020, 16h30min Editado

    Seu pai ele é seu representante legal porque você recebe deste os 6 anos de idade.
    Você já é de maior?

    L

    Liliane Segunda, 06 de abril de 2020, 0h26min

    Sim tenho 23 anos porém continuo deixando meu pai como procurador

    L

    Liliane Segunda, 06 de abril de 2020, 0h37min

    Um detalhe recebo o beneficio mas não sou aposentada.

    J

    Jéssica Segunda, 06 de abril de 2020, 1h03min Editado

    O cartão tem o seu nome?
    você já pode coloca no seu nome se você quiser
    você faz a solicitação online não precisa ir no inss

    J

    Jéssica Segunda, 06 de abril de 2020, 1h06min

    Liliane você recebe Benefício de Prestação Continuada - BPC (loas)

    L

    Liliane Segunda, 06 de abril de 2020, 11h15min

    Teria problema eu mudar meus documentos com o nome de casada ou teria que deixar no nome de solteira?

    F

    fauve Segunda, 06 de abril de 2020, 11h37min

    Liliane não importa o seu estado civil (solteira, casada, união estável) e não importa o seu nome. Se você sair da situação de pobreza extrema você perde o benefício, ok? Por pobreza extrema entende-se renda familiar superior a 25% do salário mínimo por pessoa.