Era servidora pública estadual porém por motivo familiar pedi demissão. Porem tinha um empréstimo consignado e ja tem 2 anos que eu não pago. A divida virou uma bola de neve e no momento não tenho fonte de renda. Se caso deixar de pagar durante os 5 anos meu nome sairá do spc e serasa? Empréstimo consignado se não for pago durante 5 anos prescreve?

Respostas

    J

    Jefferson A Silva 431548/SP Segunda, 08 de junho de 2020, 21h23min

    A dívida não prescreve, o que não pode é manter seu nome no cadastro do Serasa após os 5 anos.
    Ou seja, a empresa ainda pode te cobrar ou executar a dívida mesmo não constando mais nada no Serasa.