Referente ao Nepotismo ( Súmula Vinculante 13 - STF): Gostaria de saber: Na hora de interpretar se há nepotismo, deve-se olhar a pessoa que está sendo contratada em relação a quem na administração pública? Em relação ao Prefeito? ao chefe do contratado? a quem está nomeando? Quem mais?

Respostas

    I

    ISS// Segunda, 20 de julho de 2020, 13h01min

    Veja bem
    O prefeito nao pode contratar seu filho sua nora sua sogra

    O prefeito nao pode contratar o filho do seu secretário do chefe de departamento...
    Só poderá contratar se o seu filho prestou concurso se sua sogra prestou o concurso e obviamente respeitando a ordem de classificação

    S

    SALEZIO MENDES Segunda, 10 de agosto de 2020, 10h18min

    Olá ISS, muito obrigado pela resposta.
    Complementando, posso cruzar apenas com o Prefeito, os Secretários e com o Chefe do departamento onde o contratado vai trabalhar ou com alguém mais na Prefeitura? Isto é que não encontrei em nenhuma lei ( Há uma lei ou Normativa estabelecendo isto?)

    I

    ISS// Segunda, 10 de agosto de 2020, 10h25min

    Não entendi isso
    "com o Chefe do departamento onde o contratado vai trabalhar ou com alguém mais na Prefeitura?"

    S

    SALEZIO MENDES Segunda, 10 de agosto de 2020, 10h58min

    Oi ISS, o que quero saber neste ponto que você citou acima é:
    Se eu devo verificar se quem está sendo contratado ( na hora de analisar uma admissão), é parente do Chefe do Setor onde o que está sendo contratado vai trabalhar. Ou seja, se não tem problema uma pessoa ser por exemplo ser tio do seu subordinado.