Estou querendo viajar mês que vem para Santarém, Pará. Porém, meu ex marido que é pai do meu filho, não quer deixar eu ir com o menino. Quero ir ver minhas irmãs, mas não vou pra morar, vou apenas passar um mês lá e venho voltar. Mas ele disse que não irei viajar com o nosso filho. Ele mora comigo e meus pais, eu que cuido dele. Ele apenas manda dinheiro pro menino sempre que ele precisa de algo. O resto das responsabilidades do meu filho sou eu que assumo. Eu queria saber como faço pra viajar, porque ele disse que eu não vou viajar com o meu filho. Mas sei que tenho o direito de ir e vim.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Segunda, 20 de julho de 2020, 15h57min

    Peça , via judicial, suprimento da assinatura paternal.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de julho de 2020, 16h48min

    Você pode me explicar o que é isso, por favor?

    I

    ISS// Segunda, 20 de julho de 2020, 17h09min

    Bom na verdade qd a criança viaja com um dos genitores nao é preciso que o outro autorize

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de julho de 2020, 17h20min

    Sério?
    Porque o menino mora comigo, ele mora em outro município. A única coisa que ele faz é só mandar o dinheiro pro menino quando falta algo. O resto das responsabilidades são todas minha. Ele me ameaçou caso eu viajasse sem a autorização dele, sendo que sou mãe do menino e tenho direito de ir e vim. Os documentos do meu filho está comigo.

    I

    ISS// Segunda, 20 de julho de 2020, 17h36min Editado

    Se duvida do que eu disse ligue na empresa de o ônibus ou companhia aérea e pergunte o quê é necessário para a viajar com o filho

    L

    Luciana Moreira Segunda, 20 de julho de 2020, 18h22min

    Autorização dos dois pais só é necessária em viagens internacionais

    Bruna Ribeiro

    Bruna Ribeiro Segunda, 20 de julho de 2020, 21h04min

    Muito obrigada pela ajuda!
    Ele vivia dizendo que se eu viajasse com o meu filho, ele ia mandar a polícia atrás de mim. Acho que ele ia me acusar de sequestro.

    I

    ISS// Terça, 21 de julho de 2020, 6h35min

    Mãe que tem a guarda nao comete sequestro

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de julho de 2020, 7h45min

    No nosso caso, nunca entramos em acordo sobre guarda. Apenas nos separamos, mas não fomos pelo fórum. Ainda não tive necessidade de fazer isso, porque ele ajuda o menino sempre.

    A

    Advocacia Tomasia e Silva 206975/SP Terça, 21 de julho de 2020, 12h41min

    Bruna, é bom regularizar isso perante o juiz, enquanto você não for, vai ficar esta situação de você não saber o que fazer, o Juiz vai regularizar esta situação colocando as condições e responsabilidades que cada um terá na educação do filho. Contrate um advogado.