Sou cliente da Nextel já faz mais de 3 anos e não alterei meu plano nesse período. Precisei transferir a titularidade da minha linha para o nome de minha esposa, mantendo exatamente o mesmo plano. Infelizmente a operadora duplicou o valor que eu pagava no plano. Eles podem alterar as condições contratadas pelo fato de eu mudar a titularidade?

Respostas

    V

    Vítor Moura Silva 60830/GO Segunda, 10 de agosto de 2020, 20h15min

    Boa noite, Fabiano!

    Não sei se entendi muito bem a sua dúvida.

    Se entendi bem, é só a linha da sua esposa que está funcionando, e mesmo assim a Nextel está cobrando duas faturas .

    Nesse caso, a Nextel jamais poderia ter feito isso. Ela deve cobrar apenas uma fatura. A empresa está descumprindo totalmente o contrato.

    Assim, você pode optar por pagar a sua fatura, ainda que ela seja indevida e depois ir a justiça e pedir a restituição do valor pago em dobro. Por exemplo, se você paga 150 reais por mês, terá direito ao recebimento de 300 reais.

    Outra opção é a de não pagar, mesmo que a Nextel mande sujar seu nome. Se ela realmente colocar seu nome no SPC ou no Serasa você terá direito de entrar na justiça e pedir indenização por danos morais, que pode variar de 3 mil a 10 mil reais.