O novo gerente do banco onde minha mãe recebe seu benefício de aposentadoria do INSS entrou em contato hoje alegando que ela precisa comparecer até a agência para que sua conta, que é atualmente uma conta poupança, seja trocada por uma conta corrente. Essa conta atualmente não possui taxas de utilização ou movimentação. Ele alega que ela tem um prazo de 48 horas e diz que o banco pode bloquear sua conta sem aviso e que é atualmente ilegal receber benefícios do INSS em conta poupança. Sei que é sim permitido receber benefício em conta poupança, como consta no site do INSS, porém fiquei em dúvida quanto a autonomia do banco em relação ao bloqueio da conta. Minha mãe não possui pendências judiciais ou dívidas que possam ocasionar um possível bloqueio.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 25 de agosto de 2020, 15h43min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Entre em contato com o Banco Central e verifique se há fundamento para a alegação do gerente. Se não houver, tente documentar essa informação e apresente-a ao gerente. Se ele insistir, faça uma reclamação no site do Banco Central.

    F

    fauve Terça, 25 de agosto de 2020, 16h13min Editado

    É a Caixa? Já vieram pra cima de com essa conversa e eu disse não.

    A

    Ana Terça, 25 de agosto de 2020, 23h24min

    Muito obrigada pelas respostas!
    Foi o Bradesco. Entrei em contato com o Banco Central e não há fundamento algum na alegações e fiz uma queixa relatando tentativa de enganar pessoa idosa. Ao entrar em contato com o gerente para obter explicações o mesmo desconversou e tentou se retratar comigo alegando que era apenas uma proposta para melhor atender minha mãe, o que é uma grande mentira. Na verdade foi uma tentativa de enganar minha mãe usando termos como cancelamento, bloqueio e prazo curto simplesmente visando lucros.