S

    silvio samuelson de castro leite Terça, 16 de setembro de 2008, 8h42min

    anne, quais sao as questoes passiveis de anulacao

    S

    silvio samuelson de castro leite Terça, 16 de setembro de 2008, 8h46min

    alguem tem ideia de quais sao as questoes passiveis de anulacao

    L

    Luiz Cláudio_1 Terça, 16 de setembro de 2008, 12h32min

    A questão 24 será anulada com toda a certeza, pois existe erro material na questão.

    A lei da sociedade por ações não é a lei inserida no texto da prova.

    D

    Direitinha Terça, 16 de setembro de 2008, 12h37min

    aI AI ui ui ui... Fiz 56 pontos pelo gabarito do Damasio.. mas so acredito vendo.. o preliminar porque nas duas ultimas fiz 48 e 49 na pontuação final e rodei.. ea gora acho que finalmente deu certo... sorte a todos....

    L

    lilia_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 2h03min

    Pessoal estou com 48 pontos. Quando podemos saber se alguma questão será anulada?? Para ter chance de passar, será que terei que entrar com recurso? Estou desesperada!!!

    L

    lilia_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 2h05min

    Estou vendo que a questão 24 deve ser anulada, vcs acham que mais alguma será? ANULADA....

    L

    lilia_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 2h10min

    Descupe-me a curriosidade, vc fez 48 e 49 com as anuladas? ou vc tinha feito quantiddae diferente e ficou com essa pontuação com as anuladas? Eu fiz 48 estou desesperada sem saber o que faço... Me ajude!!!!OBRIGADA...

    J

    Jordanna Maria Bastos de Araújo Cavalcanti Feitoza Quarta, 17 de setembro de 2008, 2h25min

    Observamos essas questões passíveis de recurso...

    11, 24, 27, 31, 34, 63, 82, 85 e 93

    Ainda ninguém observou que a questão 85 não tem nenhuma alternativa verdadeira....

    Prova Água, questão 85

    Item certo:A

    Lúcio teria liberdade compulsória aos 20 anos e não aos 21 anos, pois se ele entro com 17 e o tempo máximo de internação é de 3 anos, conforme, Art 121, §3 do ECA, ele não poderia sair com 21, pois passaria do tempo permitido, 3 anos.

    A

    ALEXANDRE DE LAVÔR NORÕES Quarta, 17 de setembro de 2008, 3h16min

    Acertei 49 questões, preciso anular uma ou algumas, necessito saber se concordam comigo acerca da anulação da questão nº 31, pelos motivos a seguir explanados:

    questão 31–
    a respeito do transporte de pessoas, assinale a opção correta, de acordo com o código civil vigente.

    A)o transportador responde pelos danos causados às pessoas transportadas, mas só responde pelo extravio das bagagens se o passageiro tiver declarado o valor a elas correspondente.

    B) é nula a cláusula de exclusão da responsabilidade no contrato de transporte de pessoas, ao qual também não se aplica a excludente da força maior. (acho que está correta - art. 734 e 737-ccb)

    c) o transportador não poderá reter bagagem ou objetos pessoais de passageiros para garantir o pagamento da passagem que não tiver sido efetuado no início do percurso.

    D) em regra, o transporte feito por cortesia não se subordina às normas estipuladas para o contrato de transporte de pessoas.(esta é a opção correta - oab – art. 736)
    fundamentação -código civil brasileiro - seção ii - do transporte de pessoas
    art. 734. O transportador responde pelos danos causados às pessoas transportadas e suas bagagens, salvo motivo de força maior, sendo nula qualquer cláusula excludente da responsabilidade.

    Art. 737. O transportador está sujeito aos horários e itinerários previstos, sob pena de responder por perdas e danos, salvo motivo de força maior.

    O que acham???? Gostaria de comentários????? Alguém pode levantar algumas outras previsões de anulação da prova terra????
    Grato!!!

    A

    Aline_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 8h19min

    Olá !Estou no 10º período entrei com Mandado de Segurança para fazer a prova mas acertei apenas 45.

    Gostaria muito de saber quais questões estão passíveis de recurso acredito que minhas chances sejam remotas porém se conseguir fundamentar bem os recursos quem sabe...
    Peço ajuda de todos meu email( [email protected]
    Grata
    ótimo dia a todos

    J

    Jordanna Maria Bastos de Araújo Cavalcanti Feitoza Quarta, 17 de setembro de 2008, 8h31min

    Alexandre...

    Na questão 31, tbm concordo com vc, olhe o livro do Silvio Rodrigues, Volume 4, Responsabilidade Civil.... Súmula 161, STF.

    H

    Haroldo do Espirito Santo Quarta, 17 de setembro de 2008, 8h44min

    amiga, vc já esta na próxima fase,,,, estude !

    J

    JOAO BATISTA BLASIUS Quarta, 17 de setembro de 2008, 9h14min

    Jordanna, quanto as questões 11, 24, 27, 31, 34, 63, 82, 85 e 93
    voce tem algum embasamento.
    Voce ja fez algum recurso, gostaria se possivel recebe-los, pois fiz 53 pelo Damasio e 47 pelo Cesp.
    Tenho que fazer todos os recursos possiveis, para tentar chegar lá.

    L

    Lena Quarta, 17 de setembro de 2008, 9h18min

    Fiz 49!!mas tô morrendo de medo!!será q devo estudar já pra 2º fase??
    tô louca aki!!qtas questões serão anuladas??
    alguém pode me dizer??
    queria um conselho!!

    I

    Isabella_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 9h33min

    Pessoal,

    Estou vendendo livros para 2ª fase de PENAL, com excelente preço.
    Interessados, p. favor me encaminhem um e-mail ([email protected])
    Abs.

    V

    Valquiria_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 9h43min

    É pessoal, também estou em situação crítica, fiz só 46 pontos. Quando corrigi pelo Damásio, meus acertos foram 48, eu tinha chances, mas com 46, acho que só milagre mesmo... Enfim, vi que todos estão se ajudando e tb gostaria de levantar questionamentos, apontar questões passíveis de anulação. Vejamos:

    Além das questões já suscitadas, creio que há dúvidas quanto a questão 97:

    Compete a justiça federal processar e julgar

    a) crime de deserção praticado por bombeiro militar
    b) crime contra a organização do trabalho
    c) crime de transporte de eleitores no dia da votação
    d) furto de bem de sociedade de economia mista

    A resposta do gabarito é letra "B". Entretanto, penso que temos duas respostas, eis que a Justiça Eleitoral seria ramificação, "especialização" da justiça federal, ou não?

    Então, a letra "C" também estaria correta. Como saber se a questão falava de justiça federal lato senso? Entendem onde quero chegar?

    Gostaria de ler opiniões a respeito.

    Espero que apesar dessa variação de pontos, tenhamos êxito em nossos recursos.

    Sorte e sucesso para todos.

    L

    Lena Quarta, 17 de setembro de 2008, 10h49min

    tbm fiz 49!! tô esperadno que anulem pelo menos umas 3 né!!mas a 31 eu acho q não é possível ser anulada!mas tem outras como a 24,a 11!vamos torcer pra gente entrar né!! se Deus quiser!!é esperar ´que dia 22 saí
    boa sorte!! pra gente rsrs

    A

    ARTUR LUIZ SOARES Quarta, 17 de setembro de 2008, 11h08min

    As questões de números 11, 12,19, 24,93, poxa!!! Deveriam ser anuladas, o importante é cada um que errou estas questões, recorra!!!!!

    W

    waneide borges Quarta, 17 de setembro de 2008, 11h09min

    Desejo a todos sorte!

    W

    waneide borges Quarta, 17 de setembro de 2008, 11h19min

    Não logrei bom resultado nesse exame de 2008.2, mas não estou desanimada com isso. e já estou preparda para a próxima. Exame 2008.3, aí vou eu!!!!!!!