boa tarde! meu nome e Danuza da Rocha Guimarães eu e o meu ex marido compramos juntos um apartamento em 2012 que na verdade estava financiado e acabamos nos divorciando, por desgaste eu nem cheguei a entrar no apartamento pois logo nos separamos, então acordamos que imóvel ficaria com ele, e ele nunca pagou as parcelas e o condomínio esta em atrasa desde 2013 e ficão me cobrando, fiquei sabendo recente mente que deveria pedir o formal de partilha e com toda esta pandemia não sei o que fazer eu pressa a uma divida que na verdade não seria minha se puderem me ajudar agradeço desde já

Respostas

    E

    Elcio Terça, 15 de setembro de 2020, 17h36min

    O ACORDO DE PAGAMENTO FOI ENTRE VOCÊS DOIS, DE FORMA VERBAL?

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2020, 19h44min

    Boa noite! Sim

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2020, 19h55min

    Mas está tudo documento no fórum da tristeza

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 8h36min

    Bom dia! Vou tentar te explicar. Em abril de 2012 financiamos o apartamento e em agosto 2012 entrei com o pedido de divórcio e em março de 2013 nós divorciamos legalmente e na certidão de divórcio consta que a bens compartilhando ,então em 2017 quando descobri que avia dívida tanto no condomínio e com caixa
    econômica federal pedi e desarquivamento do divórcio e fiquei com uma cópia que lá consta que o imóvel ficaria com ele, mas nunca me disseram nada sobre este formal de partilha, fiquei sabendo ressentimento.

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 12h01min

    Bom dia, sendo assim, a senhora deveria entrar com uma ação para anular a partilha, contudo, se a homologação foi em 2013, infelizmente, ocorreu a prescrição.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 12h39min

    E o que eu faço eu tive até bloqueio da minha conta corrente onde eu recebia o meu salário , tive que abrir uma conta salário e pra mim complicou pois eu fazia tudo pelo aplicativo

  • -1
    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 12h41min

    Você teria valores pra me informar o quando eu gastaria pois estou no SPC e estou pressa com uma dívida que eu creio que não seja minha

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 12h42min

    Ops presa!

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 14h43min

    É salário com vínculo empregatício?

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 14h55min

    Me desculpe eu não entendi

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 15h27min

    Se a senhora tem registro em carteira.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 16h01min

    Sim claro

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 16h46min

    A senhora sabe quem requereu o bloqueio? Isso é importante.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 17h01min

    Foi o condomínio valor liquido que eu recebo e 1438,00

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 17h04min

    Tens um número que possa entrar em contato ou eu posso te passar o meu

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 17h06min

    O salário depositado em conta é impenhorável, não pode!

    E

    Elcio Quarta, 16 de setembro de 2020, 17h15min

    A SENHORA ESTÁ NO SUL, NÃO É?

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2020, 17h21min Editado

    Sim, moro no rio do sul.
    Mas e que era uma conta corrente onde eu recebia o meu salário e ela ainda está bloqueada e eu abri uma conta salário pra não ter mais problemas