Boa tarde, meu processo tema segunite informmação: Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET - Tarefa 330442635, o que siguinifica isso? Pois o processo julgado pela câmara de recursos ja foi julgado em ultima instancia do inss e, o meu direito a aposentadoria foi deferido.

Respostas

    F

    francisco basilio de lima Segunda, 12 de abril de 2021, 12h36min

    Caros colegas, gostaria de saber se no processo de vocês que está escrito assim, Tarefa de requerimento de recurso ordinário criada no GET - Tarefa 712232972, está há quanto tempo parado.
    O meu está escrito essa informação: Tarefa de requerimento de recurso ORDINÁRIO criada no GET - Tarefa 712232972, e não, Tarefa de requerimento de recurso ESPECIAL criada no GET.
    No meu caso o processo está parado desde 24/12/2020 na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL CEAB RECONHECIMENTO DE DIREITO DA SRI

    Myrian Menezes

    Myrian Menezes Segunda, 12 de abril de 2021, 13h21min

    Olá boa tarde Francisco, vou dar como exemplo o meu caso... Tarefa de recurso especial pois já foi julgado p segunda instância na CAJ....o nr que vem em seguida nada mais é que protocolo de entrada no sistema...agora o seu processo , não sei se voltou da junta de recursos (1° instância) ...estamos todos com os processos parados .. o meu processo tbm está na CEAB SRI que é de São Paulo...acredito que a demora provém do INSS ter deslocado mais de 1300 funcionários para a fila do BCP Loas que tinha mais se 400 Mill pedidos de aposentadorias..

    F

    francisco basilio de lima Segunda, 12 de abril de 2021, 13h31min

    Então Myriam, é que fica essa dúvida referente a diferença entre recurso especial e recurso ordinário. O meu processo já foi julgado e já foi mandado para SRU conceder o melhor benefício, porém haja paciência poder esperar..
    OBRIGADO

    C

    Carlos Segunda, 12 de abril de 2021, 13h34min

    Boa tarde à todos!
    Há um vídeo no YT chamado "Dicas e estratégias para atuar no CRPS", onde o presidente do conselho de recursos explica como cobrar a movimentação dos processos do INSS. Basicamente ele pede para mandar e-mail cobrando providências. Talvez isso possa agilizar os julgamentos ou a implantação do benefício se for o caso.

    F

    francisco basilio de lima Segunda, 12 de abril de 2021, 13h46min

    Boa dica Carlos;
    Vou procurar esse vídeo no YouTube e também descobri para qual e-mail devemos enviar esta solicitação.
    Abraço

    S

    Sárian Aparecida Machado Fernandes Terça, 13 de abril de 2021, 19h32min

    Boa noite! Enviei o e-mail com a reclamação eles responderam que enviou ao órgão competente a reclamação. Mais alguém? Será que tem como acompanhar a reclamação?

    R

    Raimundo Bernardo de França Quarta, 14 de abril de 2021, 16h59min

    Sárian Aparecida Machado Fernandes mandei e-mail também responderam no mesmo dia.
    Enviado ao órgão competente, alguém sabe dizer qual é o próximo passo?
    Ou é mais uma do INSS pra ficar zombando do povo.
    Meus Deus não tem ninguém aí no supremo vendo isso poxa tá na hora de alguém tomar providências.
    A gente não quer nada de ninguém só o que nosso por direito adquirido.
    Aí o coitado do trabalhador que está passando fome chega em uma agência dá uma de doido aí é preso.
    Só queremos que o INSS cumpra a lei correto.
    Se é nois que descumprimento da lei e preso na hora.

    S

    Sárian Aparecida Machado Fernandes Quarta, 14 de abril de 2021, 18h19min

    Raimundo só Deus, porque as esperanças vão acabando, registra reclamação na ouvidoria sempre a mesma resposta em fila única, eu enviei ontem para o Crps eles responderam na hora, mas pra onde foi? É muito obscuro esses processos administrativos, vou deixar mensagens nas redes de televisão não é possível tanto sofrimento por um direito que é seu.

    F

    francisco basilio de lima Quinta, 15 de abril de 2021, 23h21min

    Meus prezados Sarian, Raimundo e demais do grupo, eu também enviei email e tive a mesma resposta que vocês receberam. Recebi exatamente assim: Enviado ao órgão competente a reclamação # 1591
    Resta aguardarmos.

    L

    Luís Pimentel Sexta, 16 de abril de 2021, 5h50min

    Bom dia. Enviei o e-mail em 13/04 e no mesmo dia recebi a resposta: Enviado ao órgão competente a reclamação # 1570.

    J

    José Aparecido de Jesus Sexta, 16 de abril de 2021, 9h11min

    Todos lugar só enrolação,nem vou mandar email ninguém olha a classe trabalhadora isso é a pura verdade.

    F

    francisco basilio de lima Sexta, 16 de abril de 2021, 14h56min

    Prezados, boa tarde;
    Acabei de ver que meu processo andou depois de 100 dias parado. Ontem enviei email conforme já relatei acima, e agora acabo de ver que teve o seguinte andamento: Encaminhar para a APS para cumprimento de acordão com implantação de benefício.
    Espero que seja breve e que o INSS não recorra da decisão prolatada no acordão.
    Continuemos orando ou rezando uns pelos outros.
    Saúde para todos.

    R

    Raimundo Bernardo de França Sexta, 16 de abril de 2021, 22h39min Editado

    Sárian, Francisco Basílio e Luiz Pimentel.
    O meu foi encaminhado a esse setor responsável.
    E me responderam que não encontraram o processo, vergonha enganação está tudo lá no meu INSS.
    Fazendo a gente de bobó vergonha vergonha.
    Vou fazer um print do que ele me responderam pra vcs ver.
    Senhor Raimundo,

    Não localizamos o recurso 44233.882210/2019-10, e sim o 44233.882210/2019-61, que foi o da reclamação citado no email anterior a este.

    Atenciosamente,

    Equipe CGT

    Coordenação de Gestão Técnica – CGT/CRPS

    Secretaria de Previdência - SEPREV-ME

    Uma imagem contendo texto, desenho

    Descrição gerada automaticamente

    De:
    Enviada em: quinta-feira, 15 de abril de 2021 07:23
    Para: Coordenacao de Gestao Tecnica - CRPS
    Assunto: Enc: Aposentadoria por tempo de contribuição

    Bom dia senhores, estou desempregado passando por necessidades sem condições de comprar alimentos, contas todas atrasadas.

    Por favor me ajudem.
    """""""""""""""""""""""""""”"""""""""""""""""""""""""""
    Amigos desisto muita humilhação.
    Desde 2018 eu olhando esse site todos os dias pra ver alguma resposta possitivo.
    E eles me responde agora que não encontraram o processo.
    Depois de 34 anos contribuição especial passar por isso na velhice.
    Desculpas o desabafo amigos mais muita humilhação.
    INSS seus estelionatário legalizado vergonha do Brasil.

    S

    Sárian Aparecida Machado Fernandes Sábado, 17 de abril de 2021, 19h26min

    Raimundo o número do seu processo não estava errado quando você enviou o e-mail ? Isso ocorreu com o que enviei e o número estava errado.
    Francisco que notícia boa!
    O que não nos falta é a esperança. Que Deus abençoe a aposentadoria a todos aqui.

    F

    francisco basilio de lima Sábado, 17 de abril de 2021, 20h15min

    Sárian, obrigado pelo carinho e posso perder tudo nessa vida, nunca minha fé e presença de Deus.
    Prezado Raimundo, a Sárian tem razão, você pode ter errado o número do seu processo, pois pelo seu print parece ter dois números e só deve existir um correto.
    Oro e torço por todos.
    Deus abençoe.

    J

    Jose Barros Domingo, 18 de abril de 2021, 12h32min

    Alguem poderia informar se já esteve com processo no orgão: "CES Central Especializada de Suporte da SRIV". Em caso positivio, para onde o processo irá em seguida?
    No meu caso ganhei nas duas instâncias do CRPS e permanece parado nesse orgão desde 19.02.2021.

    Myrian Menezes

    Myrian Menezes Domingo, 18 de abril de 2021, 20h10min

    Boa noite José, complicado esses andamentos do INSS...com relação à CES, o meu processo no meu INSS, nos requerimentos, foi julgado tbm em duas instâncias em março 2020, e apareceu no diab17/08/20 textualmente assim: "recurso do INSS não provido. Decisão acatada"...e encaminhamento "à CES"..e depois disso sem andamento nesse requerimento.....agora aparece no processo que está na CEAB , já trocaram aps... já desativaram ...e ficamos perdidos nesta história...esta CES deve ser um setor da CEAB, já que meu processo foi encaminhado p lá....

    J

    Jose Barros Segunda, 19 de abril de 2021, 8h23min

    Obrigado Myrian pela informação, caminhando para três anos nessa batalha. Esse forum tem ajudado muito a nos mantermos firmes e esperançosos com os esclarecimentos, incentivos e dicas valiosas. DEUS está sempre no controle. Muita força para todos!!!

  • -1
    Ronie Maximo

    Ronie Maximo Segunda, 19 de abril de 2021, 16h46min

    Boa tarde pessoal . Após entrar com mandado de segurança minha aposentadoria saiu graças a Deus! Aconselho a vocês fazerem o mesmo . O meu estava parado no ceab desde setembro do ano passado !