G

    Gbs Sexta, 25 de setembro de 2020, 16h13min

    In tese falsidade ideológica. E fez isso pq? Para se livrar de ter que repartir bens com o marido?

    T

    Tamires Sexta, 25 de setembro de 2020, 17h41min

    Bom o q sei e q ela fez o contrato com o atual companheiro dela.so q eu moro na casa e aí o companheiro dela com quem ela fez o contrato entrou com uma ação de reintegração de posse contra mim.gostaria de saber se posso usar isto contra ela

    G

    Gbs Sexta, 25 de setembro de 2020, 17h46min

    Tô tentando entender. Sua mãe era casada se separou e passou a viver em união estável com atual companheiro?
    E ai ela estando convivendo com o atual companheiro comprou um terreno usando documentos de solteira? Se foi isso ela cometeu um crime de falsidade ideológica e o atual companheiro dela tem direito a 50% do imóvel comprado durante a União, e vc não pode usar o argumento de falsidade ideológica praticado por sua mae em seu proveito. Ele ingressou com ação contra vc?

    Que raio de contrato ela fez? Contrato de quê

    T

    Tamires Sexta, 25 de setembro de 2020, 17h56min

    Ela fez um contrato dela vendendo a casa para o atual companheiro dela.So q ela continua casada ela não se divorciou do ex entendeu e neste contrato ela em vez de usar o documento dela d casada usou o de solteira entendeu

    T

    Tamires Sexta, 25 de setembro de 2020, 17h58min

    Na verdade quem entrou com a ação foi o atual companheiro dela que e o comprador da casa entendeu

    G

    Gbs Sexta, 25 de setembro de 2020, 18h05min

    Entendi...no caso ela praticou crime de falsidade ideológica. Sugiro levar tudo que possui para um advogado.
    Essa casa pertencia so a sua mae ou ao marido dela (seu pai) houve partilha? A casa ficou so para ela? Seu pai e vivo ? Ou falecido? Se é falecido foi feito inventário?
    Se a casa não foi partilhada na separação
    Ou se nao foi feito inventário então a venda e inválida

    Ela adquiriu essa casa antes de se casar?

    T

    Tamires Sexta, 25 de setembro de 2020, 18h09min

    Ele e vivo sim mas não houve partilha a casa não tem escritura e em terreno da prefeitura. Quando a casa foi adquirida eles viviam em uma união estavel

    G

    Gbs Sexta, 25 de setembro de 2020, 18h13min

    Não poderia ter vendido. Procure um advogado pessoalmente vai precisar