• -1
    H

    Hen_BH Sexta, 09 de outubro de 2020, 20h49min

    Com 20 anos não há necessidade de fuga. Basta abrir a porta e ir para onde quiser.

    A polícia tem coisas mais importantes para se preocupar.

    J

    João Victor Pereira Magalhães Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h27min

    Olá Gabriela, os seus pais não podem impedir você de sair de casa, pois, no Brasil a menoridade cessa aos 18 anos. Pode ficar segura, a Justiça e a Polícia não te impedirão de exercer os seus direitos, pois, você já é maior de idade.

  • -1
    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h31min

    A não ser se for uma pessoa incapaz ..de forma absoluta ..nessa casos os pais ou outros responsáveis legais , na falta destes ..são os que tomam conta ..tem o pátrio poder..mas não parece no caso da consulente ? Então , pode ir embora ,mas aconselho a deixar uma carta pelo menos ou ver o motivo real para sair de casa... porque pode , de for o caso , voltar no outro dia ..

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h33min

    Dependendo do local do mundo que vai começar a habitar .. então aconselho até chegar em um diálogo ,para até conseguir mais liberdade para sair ..mas lembre ..se não deixam ..e porque tudo parece que tem medo de sua saída ...

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h35min

    Enfim ..eles podem lhe amar e estão preocupados com a sua saída do lar ..pende nisso e boa sorte e que DEUS LHE ABENÇOE E LHE AJUDE A FAZER A MELHOR ESCOLHA ...

    G

    Gabriela Müller Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h36min

    Obrigada pelas respostas de vocês.
    Minha preocupação também é que, eles podem fingir que não deixei carta alguma, e me dar como desaparecida na polícia, sendo que não é verdade.
    Disso que tenho medo, da polícia achar que estou desaparecida quando na verdade deixei uma carta com a justificativa do por que estou me mudando.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h47min

    Quer se mudar beleza, mas faz certo em deixar isso escrito aos familiares.

    J

    JC Advocacia XXXXX/ES Sábado, 10 de outubro de 2020, 11h24min

    Maioridade aos 18 anos. Só não peça para voltar, seus pais não terão obrigação de a aceitar de volta. Casa deles, regras deles.

    H

    Hen_BH Sábado, 10 de outubro de 2020, 13h03min

    "Minha preocupação também é que, eles podem fingir que não deixei carta alguma, e me dar como desaparecida na polícia, sendo que não é verdade."

    Mande um zap, um e-mail, uma notificação extrajudicial, faça um cartaz...meios não faltam.