Fiz um divórcio consesual e a sentença saiu em 10 dias, foi dia 30/09 a advogada havia me prometido que na mesma semana a averbação seria concluída. Tenho pressa pois quero comprar um imóvel e a certidão averbada é necessária. Já se passaram 15 dias e nada dessa averbação, liguei na vara de família e eles disseram que iam dar baixa e o status do processo mudou para "transitado em julgado" alguém sabe quanto tempo a mais demorará? A advogada fala termos técnicos propositalmente pois sabe que não estou entendendo.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 14 de outubro de 2020, 19h32min

    Basta ir pegar a sentença de divórcio e levar ao cartório onde se casou la será informada da expedição da certidão averbada.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2020, 19h44min

    Cartório disse que não recebeu nada :/

    G

    Gbs Quarta, 14 de outubro de 2020, 19h53min

    A ADVOGADA so vai pegar a sentença de divórcio e levará ao cartório após trânsito em julgado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2020, 19h55min

    Ela só sabe repetir que agora é com a cara de família e tem que esperar eles mandarem ao cartório para eles fazerem a averbação, isso demora ?

    G

    Gbs Quarta, 14 de outubro de 2020, 19h59min

    Se demora? Demora e a demora nao é por causa de advogado...demora pq na frente do seu processo o juiz tem centenas de processos.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2020, 20h05min

    E eu disse que era por conta de alguém? Quis apenas aber o prazo e perguntei com toda educação possível.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 14 de outubro de 2020, 20h08min

    As vezes demora as movimentações no processo.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Joice Martins Coelho Quarta, 14 de outubro de 2020, 22h45min

    Olá, após o trânsito em julgado da sentença o cartório da vara de família irá expedir mandado de averbação para o cartório local formalizar tal ato, por depender de atos de cartório não há como lhe dar uma resposta hábil sobre o tempo!