Eu tenho um contrato de aluguel que estimula uma multa de 3x o valor do aluguel em caso de inflação a uma das clausulas. Eu descumpri uma cláusula que diz que eu tenho de fazer a transferência da titularidade das contas para meu nome em até 5 dias úteis.

No entanto no inicio deste ano de 2020, devido a mudança, eu e minha espoa tivemos muitas dificuldades de conseguir uma escola para nosso filho, o que só foi acontecer, depois de muitas idas na defensoria, no conselho tutelar, na prefeitura, etc, em março, uma semana antes do decreto que fechou tudo por conta da pandemia.

Com a chegada da pandemia, ai não conseguimos mais trocar a titularidade. No entanto sempre paguei as contas normalmente.

Até que agora surgiu um problema estrutural da casa (comprovadamente já) cujo a conta de água veio uma valor enorme e essa conta, por causa do problema estrutural, é de responsabilidade do proprietário segundo já me informei.

Eu em contato com a empresa de água pelo canal que eles disponibilizaram via whatsapp, descobri que podia fazer a mudança da titularidade (o que eu não sabia antes). Então eu fiz a mudança.

Bem.. o proprietário, apesar de não ter feito esta cobrança antes, esta ameaçando cobrar a multa contratual por conta do problema.

É mesmo justo que eu pague uma multa de 3x o aluguel por conta de uma titularidade de conta, que nem sequer esta no nome do proprietário (e sim de seu conjugue), mesmo eu tendo pago as contas?

Nossa.. uma multa dessa por tão pouco me parece muito injusta...

Respostas

0