Boa noite. Entrei com o pedido de pensão alimentícia antes da pandemia devido a isso a audiência de conciliação vai ser via internet meu ex entrou com uma advogada pra me oferecer apenas 500 reais sendo que ele ganha 7 vezes mais que isso eu sou obrigada a aceita esse valor oferecido? E como faço pra pedir pensão por porcentagem? Obs. Eu não tenho nem um advogado.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 20 de outubro de 2020, 16h28min

    Se nao tem advogado procure a defensoria publica. Provavel que seja uma audiencia de conciliação, se nao houver acordo ai o juiz decide.

    F

    fauve Terça, 20 de outubro de 2020, 18h00min

    Os alimentos serão determinados pelo juiz levando em conta a necessidade da criança e a possibilidade do pai. Levando-se em conta que a mãe também contribui para o sustento da criança vamos ver o que o juiz decide.

    Você não precisa aceitar nada; pela minha experiência, se você comprova que ele realmente ganha R$3.500,00 e só tem esse filho é provável que você consiga ao menos esse valor mais um convênio ou uma mensalidade escolar.

    M

    Márcia Quinta, 22 de outubro de 2020, 1h15min

    Elesm3 disseram que eu não preciso d2 um advogado

    F

    fauve Quinta, 22 de outubro de 2020, 10h24min

    E como você entrou com o processo?

    G

    Gbs Quinta, 22 de outubro de 2020, 11h24min

    Ta so na audiencia de conciliação...se nessa audiência nao chegar ao acordo vai ter que procurar um advogado ou a defensoria publica.

    M

    Márcia Quinta, 22 de outubro de 2020, 19h26min

    Ele tá fazendo isso pq ele disse que não ia me suster nem a meu outro filho
    Ele trabalha na empresa multilixo e tem esquema na carteira pra ñ registra oque ele de fato recebe.
    Meu filho mais velho também trabalha lá a 2 anos como ajudantes de coleta e meu ex é encarregado a 13 anos como pode o holerite de um ajudante ser maior do que a de um encarregado?

    G

    Gbs Quinta, 22 de outubro de 2020, 19h29min

    Discuta isso la na justiça...aqui nao adianta tentar nos convencer de que ha algo errado pois simplesmente nao iremos testemunhar e muito menos julgar.

    M

    Márcia Quinta, 22 de outubro de 2020, 20h53min

    Não estou pedindo testemunhas e nem um julgamento.
    Só estou fazendo perguntas esperando por respostas
    Obrigado !

    G

    Gbs Quinta, 22 de outubro de 2020, 20h55min

    As respostas foram dadas. E vc passou a narear fatos sobre os quais nao temos como lhe dar nenhuma resposta.