Prezados,

Gostaria de deixar aberto esse espaço para todos que foram aprovados na 1ª fase do exame de ordem 2008.2 e optaram pela área trabalhisa na 2ª fase.

Alguém tem alguma apostila que pudesse disponibilizar.

Um abraço e boa sorte a todos!!

Respostas

    L

    Lia_1 Sexta, 19 de setembro de 2008, 23h18min

    Eu, pelo gabarito, passei para a segunda fase. Ainda não comprei a CLT comentada, que dizem que a melhor é a do Carrion, e nem outros livros de Dto. do Trabalho e Processo do Trabalho. Se alguém tiver dicas sobre quais são os melhores livros para essa segunda fase, gostaria de saber.

    Obrigada, pessoal!

    D

    Duda Rondon Sábado, 20 de setembro de 2008, 2h40min

    Pessoal, tb estou estudando por conta para a segunda fase. Para a peça, me indicaram um livro que estou gostando bastante: Manual Prático das Contestações, de Ruben Rodrigues. Tem vários modelos de peças, todas comentadas. Recomendo.

    J

    Jean_1 Sábado, 20 de setembro de 2008, 20h26min

    Olá, tbém tô estudando sozinho, não sei se passei para a segunda fase, não anotei o gabarito e nem esperei para pegar o caderno de prova, tô procurando algumas coisas na net, assim que eu achar passo os links, aguardo o mesmo companheirismo...

    J

    Jean_1 Sábado, 20 de setembro de 2008, 20h34min

    Uma apostilinha:
    http://www.4shared.com/file/42852854/b89c39d4/Direito_Trabalhista_Saraiva.html?s=1

    D

    Duda Rondon Segunda, 22 de setembro de 2008, 14h15min

    Pessoal,

    sites com provas antigas:

    http://www.millenniumeditora.com.br/provas_oab.asp
    http://www.oabsp.org.br/exame-da-ordem
    http://www.cespe.unb.br/concursos/

    K

    Kelly Cristina_1 Segunda, 22 de setembro de 2008, 20h28min

    Pessoal uma dica pra vcs que vão prestar 2ª fase.....imprimam os gabaritos de segunda fase da área escolhida, assim vcs terão ídeia do que (na visão da Ordem) deve ser alegado. Geralmente os casos práticos são parecidos e vcs verão que há uma linha de coerência entre os casos que vão se repetindo ao longo dos exames e as respostas que eles querem que sejam dadas. Aos colegas que estão estudando por conta, boa sorte...mas conselho de amiga que passou pelo mesmo sufoco....se puderem façam um cursinho, lá eles ensinam coisas que facilitam muito na hora H. Boa sorte a todos!

    A

    antonio burle Segunda, 22 de setembro de 2008, 23h34min

    Pessoal, o livro do Renato Saraiva é bem legal, ele tem todos voltados para nossa área comprei os três:
    Direito do Trabalho - versao universitária
    Processo do Trabalho - concursos publicos
    e
    Como se preparar para a 2 fase - trabalho exame de ordem... esse ultimo é uma boa pedida para estudar só...
    Forte Abraço

    M

    Márcio Sobieczki Sturmhoebel Sábado, 18 de outubro de 2008, 16h53min

    Pessoal,

    Alguém tem o gabarito disponivel do Exame 2007/3 da OAB/RS (PEÇA TRABALHISTA) ?

    T

    Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1 Sábado, 18 de outubro de 2008, 22h49min

    .Boa noite, passei na 2ª fase da OAB no exame 2007.3, estudei sozinha e em casa, uma ótima dica é o livro de Renato Saraiva, específico para exame de Ordem, tem modelo de todas as peças,bem como recursos de Direito do trabalho, no dia da prova é interessante levar a CLT da LTr que possui um índice remissivo, mas para fazer a prova mesmo, basta a CLT de Valentim Carrion, foi o meu socorro.Levem também comentário das súmulas do TST de Sérgio Pinto Martins, não esquecendo de dar uma lida nas súmulas e OJ , pois os exames elaborados pela Cesp, sempre exigem. Boa Prova e sucesso.
    Dúvidas [email protected]

    F

    Flávio Neves Rosset Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 22h59min

    Pessoal,

    Deixo aqui meu email para quem puder me ajudar. Farei trabalho na 2008.3.

    [email protected]

    Estou bem deficiente de material, sobretudo doutrina...mas vou assim mesmo. Quem tiver dicas e material que possa ser enviado, agradeço muito mesmo.

    Forte abraço e boa sorte a todos.

    A

    Antonio Alves Neto Quarta, 16 de setembro de 2009, 12h24min

    Pessoal estou procurando pessoas interessadas em adquirir conjutamente este curso:

    Curso 2º Fase OAB por DVD Direito Trabalho
    Composto por 10 DVD´s, cada um contendo 2 módulos

    Profª Marcia Gemaque

    Disciplinas

    Carga Horária

    Duração

    Inicio das aulas

    Término das aulas

    Horário

    Valor da mensalidade

    0,00 ( X )

    Valor da matrícula

    0,00

    Observação

    Postagem única e imediata

    Valores:
    R$ 198,00 sem correção de peças

    Me falaram que é um dos melhores para a segunda fase. Quem quiser posta o msn que add para conversamos.

    Abç a todos.

    J

    joao costa_1 Quarta, 16 de setembro de 2009, 15h02min

    alguem conhece o professor leandro antunes?
    ele teve 100% de aproveitamento no exame anterior

    E

    Elias Araujo_1 Sexta, 18 de setembro de 2009, 12h25min

    Bom Dia!!!
    Antonio Alves Neto
    Eu estou interessado
    Curso 2º Fase OAB por DVD Direito Trabalho

    meu endereço eletronico é;
    [email protected]

    Aguardo seu contato

    I

    IANE Sexta, 18 de setembro de 2009, 14h11min

    Aguém tÊm material para a 2ª fase de Direito do Trabalho, tô sem dinheiro e vou estudar sozinha em casa email:[email protected] obggg!

    M

    Marco Aurelio Sexta, 18 de setembro de 2009, 14h29min

    Olá Pessoal,
    Passei no último exame da ordem 138, desta forma estou me desfazendo dos livros que utilizei, são eles:

    Título: Direito do Trabalho - Impetus - Vólia Cassar- 2ª edição
    Autor: Vólia Bomfim Cassar
    Editora: Outros
    ISBN: 9788576262664
    Ano: 2008
    Nº de páginas: 1357
    Encadernação: Brochura

    Título: Curso de Direito Processual do Trabalho - CARLOS HENRIQUE BEZERRA LEITE
    Editora: LTR Editora
    ISBN: 9788536111179
    Ano: 2008
    Edição: 6
    Número de páginas: 1264
    Acabamento:
    Brochura
    Formato: Médio
    Complemento da Edição: Nenhum

    Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho - Valentin Carrion
    Editora: Saraiva
    ISBN: 9788502069213
    Ano: 2008
    Edição: 33
    Número de páginas: 1424
    Acabamento:
    Brochura
    Formato: Médio
    Complemento da Edição: Nenhum
    Preço bem camarada, quem tiver interesse me contatar:
    e-mail:[email protected]

    T

    Thaiany da Matta_1 Sábado, 19 de setembro de 2009, 21h05min

    Olá pessoal,

    alguem sabe me dizer se a 7ª edição do livro de Direito do Trabalho - Matérial, Processual e Leg. Especial do André Luiz Paes de Almeida, esta muito diferente da 5ª edição? É que tenho a 5ª e não to podendo gastar.

    Muito obrigada.

    J

    jamil tostes Segunda, 05 de outubro de 2009, 14h41min

    Marco Aurélio, estou interessado nos livros....abs
    Email: [email protected]

    G

    Gustavo Barbosa_1 Quarta, 07 de outubro de 2009, 16h21min

    PESSOAL QUE ESTA FAZENDO CURSO PREPARATÓRIO PARA A SEGUNDA FASE TRABALHO DO EXAME 2009.2

    Alguem ja arriscou palpite de qual a peça provavel de cair??

    Na 2009.1 já sei que caiu RO, contudo me disseram que já houve exames em que pediram peça igual mas com caso diferente da prova anterior!!!

    Será que eles irao cobrar somente as peças solicitadas no Edital??

    Gde abço

    Gustavo

    F

    Fabio Quinta, 08 de outubro de 2009, 15h25min

    Dificil saber hein...

    Na minha caiu Embargos no TST, nunca tinha caído...

    S

    saionaradejesus Terça, 06 de julho de 2010, 23h38min

    estou precisando do material da segunda fase de direito do trabalho alguem pode disponibilizar meu e-mail e [email protected]
    entrei com o recurso estou aguardando resposta no dia 17.
    se tem algum filho de deus para me ajudar eu agradeço