Estou na iminência de ter meu nome negativado por atraso de duas mensalidades de tv por assinatura + internet. Porém o contrato foi feito por conhecidos meus, por telefone, mas utilizando as minhas informações para titularidade. Na ocasião a empresa me ligou para confirmar a assinatura, e eu falei que não autorizava e me despreocupei. Passados 2 meses descobri que a assinatura tinha sido efetivada, então entrei em contato pra pegar protocolo de contratação dos serviços pq tinha a intenção de dar entrada no Procon (já que alegaram que eu pra cancelar teria que pagar uma multa por ter sido um contrato feito com fidelidade de 1 ano). Mas como a empresa nunca atendeu as minhas solicitações sobre os protocolos, tinha a questão da multa pra cancelar e os conhecidos estavam pagando direitinho, relaxei. Mas eles deixaram de pagar, e os débitos somados ficam em torno de R$ 600. Quero saber se vale a pena ainda ir no Procon relatar o ocorrido ou ajuizar uma ação de pequenas causas? Ou eu meio que "perdi" meus direitos quando desisti de ir no Procon?

Respostas

    D

    Drp Sábado, 07 de novembro de 2020, 10h36min

    Bom dia.

    Larrisa.

    --- > você não contratou, você não realizou -- então.

    consumidor . gov ( imediato ) cancelamento.

    Informe que foi realizado por terceiros, sem sua AUTORIZAÇÃO,
    no mais, peça o imediato cancelamento. ( não havendo ) juizado especial.

    Espero ter ajudado.

    Att.