Olá, boa tarde, eu tenho 18 anos e atualmente namoro um menino de 14, tem poucos dias, mas me surgiu algumas dúvidas que eu gostaria de tirar, achei melhor vir aqui pra ter certeza das informações.. então, dei uma pesquisada e vi que acima de 14 anos o namoro pode sim acontecer, correto? mas vi outro artigo que falava sobre a relação sexual, podem acontecer? ou é crime? vi em um site que relações sexuais somente depois de 16 anos.. como ainda não tivemos nada além de conversas, até pq moramos longe, gostaria de saber oq é crime e oq não é, para saber como proceder, desde já, agradeço a compreensão e atenção.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de novembro de 2020, 18h58min

    Abaixo de 14 anos é crime. A partir de 14 anos somente será crime se o sexo não for consentido.

    Independente de não ser crime, você só mantém namoro ou outro contato com ele se os pais autorizarem.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de novembro de 2020, 19h24min

    Obrigado, sobre o contato, isso vale até 16 anos, correto?

    F

    fauve Sexta, 20 de novembro de 2020, 11h10min

    A regra é essa: será depositado o valor que efetivamente estiver no envelope.

    H

    Hen_BH Sexta, 20 de novembro de 2020, 18h24min

    Ele só pode ter contato sem autorização dos pais a partir de 18 anos.

    G

    Gbs Sexta, 20 de novembro de 2020, 18h33min

    Fauve! Respondeu tópico errado