Tenho 2 filhos do atual casamento e estou grávida do 3 °. Ao nascerem meu marido registrou os meninos sozinhos e colocou sobrenome demais. Sempre brigamos por isso. Não concordo com o sobrenome que ele colocou. E agora quero mudar e colocar o nome dos 3 iguais. Retirar pelo menos 2 sobrenomes. Há possibilidade de fazer isso? Qual o procedimento?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 23 de novembro de 2020, 16h26min Editado

    ANDREIA

    É possível requerer diminuição do sobrenome. E deve ser pela via judicial através de Ação de Retificação de Registro Civil . O processo demora cerca de 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Obs não é podemos informar valores através deste site (só por e-mail ou pessoalmente). Tendo outras dúvidas pergunte no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Mais de 1600 nomes alterados desde 1990
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 28 de novembro de 2020, 13h31min

    Andreia, boa tarde
    com razão o Dr. Herbert acima, é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de uma ação de retificação de registro civil com um advogado de sua escolha.
    Att.,
    Luciana Zoudine - OAB 135.152
    Advogada especialista em alteração de nomes