minha namorada estava subindo a rua na qual não tinha sinalização pois a rua tinha sido recapeada , ela seguia quando a mulher avançou pela direita! e entao houve a colisão, ela tem alguma culpa sendo que a rua nao tinha qualquer sinalização? , se a mulher entrar nos pequenas causas quem arcaria com as despesas?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 3h45min

    "As duas poderão entrar com um único processo contra os responsáveis pelas obras sem a devida sinalização. Poderá ser feito no Juizado de pequenas causas se o valor não ultrapassar 40 salários mínimos. Lembrando que caso o valor ultrapasse R$ 20.000,00 (vinte mil reais), seria ideal que as partes constituíam um (a) advogado (a) para a defesa."

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 3h48min

    • Lembrando que será necessário que tenham feito o Boletim de Ocorrência para dar início ao processo no Juizado de Pequenas Causas, pois, lá não fazem perícias."
    G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 6h10min

    E boletim de ocorrencia tambem não é laudo pericial. Bo por si so não vai apontar quem deu causa.

    G

    gustavo fernandes Quinta, 26 de novembro de 2020, 10h26min

    sugerimos para que cada um arcasse com o seu prejuizo , pois ela negou ,não foi feito boletim de ocorrência de nem uma das partes acidente aconteceu há 5 meses atrás e ela veio atras de receber o pagamento agora , a rua que minha namorada subia depois de 5 meses se tornou ate contramão ! caso os danos da mulher ficou em 1000 reais , porem nao achamos justo pagar por algo que n foi culpa de ninguem mais sim da falta de sinalização!

    H

    Hen_BH Quinta, 26 de novembro de 2020, 11h37min

    O fato de na rua não haver sinalização não quer dizer que não existam regras básicas de circulação a serem obedecidas. As regras existem independente da sinalização.

    E uma dessas regras diz justamente que em cruzamentos não sinalizados, a preferência é de quem trafega pela direita.

    Ou seja, se o acidente envolvendo sua namorada ocorreu em um cruzamento não sinalizado (você não explica direito, mas me parece ser esse o caso) a motorista que vinha pela direita tinha a preferência, e quem deveria ter parado era a sua namorada.

    M

    MTB Recursos de Multas Quinta, 26 de novembro de 2020, 12h08min

    Como bem apontado pelo Hen_BH, a preferência em locais de cruzamento que não possuam sinalizações, é de quem vem pela DIREITA.

    Isto consta no CTB, Art. 29, Inciso III, Alínea C.

    É sobre as normas de conduta e sinalização.