Boa tarde! Tenho um filho do meu primeiro relacionamento de 15 anos,Gostaria de saber como faço para pedir a guarda compartilhada. Pois o pai além de não pagar a penção todos os meses se nega a ajudar na criação do filho.aos 12 anos o meu filho começou a se envolver com drogas desde então estar sendo uma luta para mim tem dias que desabo não aguento mais. Peço ajuda ao pai do meu filho e ele diz que não quer saber e não quer ele na casa dele e fala para eu jogar o menino na rua.por favor alguém me ajuda não sei mais o que fazer

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 01 de dezembro de 2020, 14h32min

    Nenhum juiz vai obrigar seu ex marido a ter guarda compartilhada com vc. Sobre a pensão, isso vc consegue, procure um advogado ou defensoria pública e entre com o pedido

    V

    Valeria m da Silva Terça, 01 de dezembro de 2020, 16h01min

    E sobre a questão do meu filho usar drogas o que o pai pode fazer,O juiz não faz nada em relação a isso?

    L

    Luciana Moreira Terça, 01 de dezembro de 2020, 16h36min

    Vc precisa procurar ajuda médica para o problema do seu filho

    G

    Gbs Terça, 01 de dezembro de 2020, 16h40min

    Vc sabe o que é guarda compartilhada?

    V

    Valeria m da Silva Terça, 01 de dezembro de 2020, 20h12min

    Penso que guarda compartilhada é o pai e mãe dividir tudo relacionado ao filho,tipo o filho fica um tempo com a mãe outro com o paí

    G

    Gbs Terça, 01 de dezembro de 2020, 20h17min

    Não na guarda compartilhada o filho não fica Um tempo com cada genitor.
    Guarda compartilhada eqd os pais decidem juntos sobre escola médicos lazer...te pergunto qd vc ficou com a guarda pq vc não pediu a guarda compartilhada ou residência alternada?

    V

    Valeria m da Silva Quarta, 02 de dezembro de 2020, 6h42min

    No tempo em que me separei não pensei e ñ sabia,Não tinha nem ideia de como isso funcionava.meu filho tinha 10 anos na época,O pai dele me expulsou da nossa casa fiquei sem um lar para dar pra meu filho.resultado tenho um adolescente revoltado e faz tudo para me afrontar,Por favor me diz o que devo fazer para o pai dividir as obrigações com o meu filho,Pois com falei na primeira postagem ele "Filho",estar usando drogas e eu estou depressiva e sem saber o que fazer

    V

    Valeria m da Silva Quarta, 02 de dezembro de 2020, 6h43min

    Desde já,agradeço a vcs que estão tirando um tempo para me responder,ñ tenho orientação alguma. Pois ñ tenho advogado

    G

    Gbs Quarta, 02 de dezembro de 2020, 7h31min

    Vc não vai obrigar o pai a cuidar...