Eu me casei, com um homem doente depressivo , eu já sabia, faz 4 anos, agora já não estou suportando e quero me separar, tenho 55 anos e ele 63 anos, todo mês ele me da uma ajuda de 800 reais e paga meu plano de saúde, não vivemos mais como marido e mulher, a casa que ele mora é dele, ele já tinha a casa muitos tempo antes de casar e no regime do casamento eu não tenho direito, quanto eu posso pedir de pensão para mim, não tenho filho com ele, e ele não tem filhos. minha filha ganhou bebe e e u estou cuidando do meu neto, já não posso mais cuidar dele. não posso sair deste casamento sem nada! , eu nunca trabalhei de carteira assinada, eu era cuidadora de um sobrinho meu deficiente e após me casei com ele, podem me orientar? será que tenho direito a pensão e quanto posso pedir?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 23 de dezembro de 2020, 9h02min

    Pedir vc pode pedir o que quiser e quanto quiser. Mas casada há tão pouco tempo não acredito que terá direito a ganhar nada, ainda mais olhando todo o contexto em que se encontra. Procure um advogado.

    Adriana Silva

    Adriana Silva Quarta, 23 de dezembro de 2020, 16h36min

    EU ME CASEI EU JÁ TINHA 51 E EU ERA BABA DE UM SOBRINHO MEI, ELE É FUNCIONARIO DA PREFEITURA, GANHA 2 SALARIOS MINIMOS, A CASA E DELE É O CARRO TAMBÉM, EU NÃO CONSTRUI NADA COM ELE, TUDO ELE JÁ TINHA DESDE QUE COMEÇOU A TRABALHAR, O DINHEIRO SE PAGA O PLANO E REMEDIOS PARA DEPRESSÃO QUE ELE FAZ USO, E ALIMENTAÇÃO, MAS MINHA FILHA NAO PODE PAGAR BABA, EU TOMO CONTA DO NETO, E ELE TRABALHA E FICA SO EM CASO, SÓ CHEGO DE NOITE QUANDO MINHA FILHA VOLTA DO TRABALHO, EU NÃO SUPORO MAIS MORAR COM ELE, TEMO SAIR E PERDER O QUE QUERO QUE É A PENSÃO, 4 ANOS DE CASADOS TEMOS

    Adriana Silva

    Adriana Silva Sexta, 25 de dezembro de 2020, 19h03min

    EU EXIGI QUE A GENTE SE CASASSE NO CIVIL PRA EU TER DIREITO A PENSÃO DEL, AGORA NÃO TENHO DIREITO? EU JÁ TO FORA DE ARANJAR EMPREGO, NINGUEM DA EMPREGO A PESSOAS COM AMNHA IDADE. EU NÃO ACERDITO NISSO QUE EU NÃO ENHA DIREITO HJ EU TENHO 55 ANOS E NÃO FICO COM A PENSÃO?

    Adriana Silva

    Adriana Silva Segunda, 28 de dezembro de 2020, 15h34min

    ENTAO TAMBÉM NAO SAIO DE CASA. ELE QUE LUTE.