Moro de favor no mesmo quintal que a avó do meu namorado, ontem ela abriu minha porta e viu minha pia entupida e cozinha alagada e saiu contando para toda a família, as ofensas que eu e meu namorado recebemos foram de "porcos", "imundos" e "irresponsáveis" da minha sogra. Então isso gerou uma discussão maior ainda porquê meu namorado e eu, respondemos, depois ele foi reclamar com a avó dele que a filha dela estava falando "merda" para nós, segundo ele, ela desdenhou dele e disse pra "ele ir pra lá", então ele xingou ela de "filha da puta" e ela devolveu os xingamentos e ele saiu de lá. Ela novamente contou para a família dela e discutimos por redes sociais, trocamos ofensas e etc. Então pegaram as conversas e passaram para o filho (que no caso seria tio do meu namorado) dessa senhora e estão nos ameaçando dizendo que ele tem amigos policiais na DP da minha região e que ele virá aqui com eles para "fazer a gente responder pelo o que fizemos". A minha sogra disse que vai entrar com um processo contra a gente e eu gostaria de processá-los, também, mas minha dúvida é de como prosseguir caso queiram nos forçar a sair de casa para "fazer a gente responder" e se eles podem nos expulsar daqui de uma hora para outra, já havíamos dito para eles no início do mês que nos mudaríamos até dia 23, mas segundo eles, querem nos obrigar a sair daqui hoje.

Respostas

    E

    Elismar Ferreira Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h28min

    Faça um boletim de ocorrência por ameaças contra o tio do seu marido.
    a quanto tempo voces moram de favor ?
    a principio ela pode sim solicitar que voces saem da propriedade dela, porem se for comprovada que voces moram ai a algum tempo ela tem que esperar o processo correr e um juiz determinar... ate isso acontecer ja deu o prazo do dia 23.
    caso o tio dele chegue com ignorância é so chamar a policia

    V

    Valeska M Valois Quinta, 21 de janeiro de 2021, 18h19min

    Moramos aqui desde fevereiro. A propriedade não é da avó do meu namorado, é da irmã dela, que chamamos de tia Ju, ela não está sabendo do que está acontecendo. Atualmente a mãe do meu namorado está exigindo que saiamos daqui hoje mesmo. Ela também nos caluniou de negligência e disse que matamos nosso primeiro bebê quando perdemos ele para sífilis congênita de forma desdenhosa e provocativa, o que é informação falsa pois acompanhei o pré-natal assim que descobri a gravidez, mas uma semana antes de entregar os exames para o médico, ele faleceu.