Tenho um filho de 5 anos, morei com o pai dele até o primeiro ano de idade da criança. Me separei e desde então não tenho envolvimento com ele, ele pega meu filho poucas vezes, tipo uma vez no mês, as vezes duas, mas só nunca dormiu com ele, nem nada é um irresponsável mas paga a pensão de alimentos. Em 2019 comecei a namorar uma mulher e o cara simplesmente surtou, namoro com ela até hoje, e decidi entrar com o pedido judicial de guarda unilateral e revisão dos alimentos. Quero saber se existe alguma chance de eu não conseguir a guardar unilateral por conta do meu relacionamento homossexual? Meu ex-marido é um preconceituoso e amargurado certeza que vai colocar isso no processo. O q devo fazer?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 25 de janeiro de 2021, 9h26min

    Guarda unilateral é uma exceção difícil de conseguir. Não importa sua orientação sexual o cenário mais provável é que a guarda seja compartilhada e a criança continue morando com você, tendo o pai o direito de convivência com a criança (finais de semanas alternados, metades das férias, etc).

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de janeiro de 2021, 9h58min

    O pai tem direito de convivência com a criança, e simplesmente requerer guarda unilateral alegando que ele é "irresponsável" e outras coisas do tipo, dificilmente será acatada pelo juiz.