Olá, tenho uma enteada que mora comigo a quatro anos. a mãe nunca ajudou com os gastos dela e a um ano a justiça decidiu que ela pague pensão alimentícia. Bem, a pensão que ela paga não arca nem com a metade dos gasto da menina (10% do salário mínimo) e recentemente a menina vem pedindo coisas a mãe , tipo sapato, brinquedo, coisas para ela usar durante as visitas a casa dela. Ocorre que a resposta dela é: quem tem que te dar as coisas é a sua madrasta e seu pai. Então gostaria de saber se eu realmente tenho que arcar com essas obrigações? E gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para ela parar com esses tipos de afirmações para a criança

Só pra constar, eu adoro presentear minha enteada, mas para ela usar na minha casa pois por varias vezes que mandei as coisas da menina para casa dela sempre volta estragado.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 19h14min

    Vc não tem como evitar que mae fale. Cabe ao seu marido se virar, se a mae paga pensao entao o pai tem o dever de contribuir.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 19h41min

    ela dá 100 reais, só a baba é 175,00 . Se é pra usar na casa dela então ele nao tem que contribuir certo?

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 19h48min

    Sim ele tem que contribuir...se o valor e pouco ele que solicite ao juiz a majoração da pensão.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 20h29min

    você leu que a criança mora com ele não com ela?

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 20h30min

    como que ele tem que comprar pra usar na casa dela e ela n compra pra usar na casa dele

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 20h58min

    Eu li. E de mais a mais isso não é um problema para vc resolver

    ?

    Desconhecido Sábado, 30 de janeiro de 2021, 14h39min

    pelas suas respostas vc deve ser igual a ela. Passar bem