Quando estava parado no sinal, um carro bateu na traseira. Resolvemos amigavelmente e o condutor do outro veículo arcou com o valor da franquia do seguro, tendo em vista que o culpado foi ele. Agora a seguradora entrou em contato com ele para que o mesmo efetue o pagamento do excedente da franquia. Tendo em vista que em nenhum momento a seguradora indicou tal obrigatoriedade para pagamento de excedente (nem sequer infomou tal hipotese). Essa cobrança é correta? Há alguma possibilidade de não realizar tal pagamento?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 26 de janeiro de 2021, 20h27min

    Ah ta ele pagou a sua franquia foi isso? Se foi isso ele vai pagar para sua seguradora o que ela gastou para consertar o seu carro...ex
    Conserto 10.000 sua franquia 2.000 agora ele paga 8.000...na verdade paga o total. 10.000

    R

    Rafael Hamilton de Sousa Aguiar Terça, 26 de janeiro de 2021, 20h32min

    Isso. Ele pagou a franquia e agora tá questionando este outro pagamento que é o excedente.

    G

    Gbs Terça, 26 de janeiro de 2021, 20h37min

    Pois é o que ele fez foi s o antecipar o pagamento que cabia a vc ou seja vc era o segurado vc aciona o seguro e pagaria a franquia e teria o direito de cobrar dele o causador do acidente o valor da franquia como ele concordou em pagar a franquia entao ele s o facilitou para vc. Agora ele que brigue com a segurador...mas não adianta dizer que não esta no contrato de fato não consta isso no contrato pois o contrato e entre vc e seguradora....o maximo que ele pode tentar e reduzir o calor e parcelar...mas isso é entre ele e a seguradora