Como faço para me tornar responsável legal de uma criança? Resumo: sou madrinha de uma criança de 5 anos, sua mãe a abandonou cedo e seu pai (que é meu tio avô) tem uma idade avançada, sei que quando ele falecer a guarda da filha dele iria para a irmã da minha afilhada no caso a filha mais velha dele (já que a mãe nao tem mais contato com a família) gostaria de saber qual é o procedimento para que a guarda da minha afilhada venha para mim quando o pai dela vier a falecer, o pai dela está disposto a assinar qualquer documento relacionado a isso, ele quer que ela fique comigo caso algo aconteça, qual seria a melhor coisa a fazer, quais seriam os passos para fazer isso com ele em vida?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 27 de janeiro de 2021, 16h41min

    Contrate um advogado ingresse com pedido de guarda...o pai concordando ja e meio caminho andado